PUBLICIDADE

Pérez valoriza 5º lugar no grid em Portugal: "Começamos perdidos, mas avançamos"

Sergio Pérez não estava muito confiante para a classificação em Portimão, mas o quinto lugar provou ao mexicano que a Racing Point evoluiu ao longo do fim de semana no circuito português

24 out 2020 - 14h17
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez comprovou a boa fase e fez grande classificação em Portimão
Sergio Pérez comprovou a boa fase e fez grande classificação em Portimão
Foto: Racing Point / Grande Prêmio

+Do McLaren MP4-22 ao Mercedes W11: os carros vencedores de Hamilton na F1

Na classificação para o GP de Portugal, Sergio Pérez voltou a mostrar que está em boa fase na temporada 2020 e colocou seu carro na quinta posição no grid de largada. O piloto novamente foi o único da Racing Point a alcançar o Q3 do treino em Portimão.

Apesar do resultado positivo na classificação em Portugal, Pérez teve a chance de conquistar o quarto posto no grid. Mas foi superado por Charles Leclerc, da Ferrari, nos segundos finais. Ao final da sessão, o mexicano analisou a situação do carro com as condições adversas no circuito português.

"Muito complicado. Foi difícil gerar temperatura nos pneus, mas avançamos muito durante o fim de semana. Começamos frágeis, totalmente perdidos e recuperamos. Hoje estamos de volta e com chances de fazer uma boa corrida amanhã", disse ao canal Movistar+.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Sergio Pérez ficou com o quinto lugar no grid em Portimão (Foto: Racing Point)

"A pista mudou muito, especialmente na última parte do Q2. Foi super complicado, com muito vento no último setor da pista", completou.

Pérez ainda comentou o que esperar da corrida deste domingo em Portugal, a primeira da Fórmula 1 no circuito de Portimão. O mexicano sabe de suas limitações, mas espera ficar atrás dos carros da Mercedes e da Red Bull de Max Verstappen.

"Fazendo uma boa largada, podemos nos colocar ali no meio. Os três primeiros lugares, com Mercedes e Red Bull na frente, são difíceis de alcançar, mas atrás deles podemos brigar", finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade