PUBLICIDADE

Pérez termina GP dos EUA desidratado em dia que começou com diarreia: "Foi horrível"

O GP dos Estados Unidos foi uma provação para Sergio Pérez, que começou gripado e terminou desidratado. Mesmo assim, foi ao pódio

24 out 2021 - 19h21
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez festeja mais um pódio na temporada 2021 da F1
Sergio Pérez festeja mais um pódio na temporada 2021 da F1
Foto: Chris Graythen/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Ser um atleta profissional significa passar por alguns dias de provação física ao longo da carreira. Foi o que aconteceu com Sergio Pérez neste domingo (24), em Austin. Pérez começou o dia com uma diarreia, nunca algo agradável quando você precisa passar cerca de duas horas longe de qualquer banheiro, e terminou com o sistema de hidratação quebrado no começo da corrida. Ainda assim, conseguiu ir ao pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pérez largou em terceiro e se manteve lá apesar de não conseguir se hidratar desde a primeira volta, algo que criou problemas no decorrer da corrida.

"Desde a primeira volta eu fiquei sem água e no começo do stint intermediário comecei a perder a força", afirmou. Foi a única coisa que o mexicano disse após a prova, ainda sem forças para longas entrevistas.

Sergio Pérez abraça Max Verstappen no desfecho do GP dos EUA (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

"Foi horrível. Eu estava com diarreia de manhã, então tive de me hidratar bem, mas da primeira volta em diante foi aquilo… Estava com dificuldade de fazer as coisas do jeito certo, porque perdia força. As últimas 30 ou 40 voltas foram difíceis", seguiu mais tarde, durante a coletiva da FIA para os três primeiros colocados.

Pérez agora pensa em duas semanas, quando a F1 voltar ao seu México. "Tivemos um prêmio legal, mas estou muito ansioso para o Máximo. É uma pena que não deu para acompanhar Lewis e Max. A pista do México deve ser ótima para a equipe", finalizou.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, nos dias 5-7 de novembro, com o GP do México.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade