PUBLICIDADE

Pérez se vê "muito jovem" e descarta deixar F1 ao fim do contrato com Red Bull em 2024

Sergio Pérez renovou com a Red Bull não tem muito tempo, mas já projeta o fim de seu contrato, em 2024, espantando as chances de se aposentar da F1. O mexicano, que terá 34 anos, se vê muito jovem para pensar nisso

19 ago 2022 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez não quer deixar a F1 em 2024
Sergio Pérez não quer deixar a F1 em 2024
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Sergio Pérez ainda tem mais duas temporadas de contrato com a Red Bull, mas já começa a pensar no futuro na F1 a partir de 2024. E isso não inclui aposentadoria nos planos. O mexicano, que terá 34 anos ao fim do vínculo com o time austríaco, não entende que seja a hora de deixar a categoria, já que é jovem e está se divertindo.

Pérez, que quase deixou a F1 ao final de 2020, quando a Aston Martin optou por colocar Sebastian Vettel em seu lugar, não quer sair da categoria nem depois de 2024. O mexicano se vê ainda novo.

"Tenho contrato até o fim de 2024, mas não me imagino encerrando minha carreira na F1 mesmo depois disso. Sou muito jovem para isso, ainda me divirto muito. Mesmo que o esporte nos tome muito tempo da vida, é assim que é", disse à revista alemã Sport Bild.

Sergio Pérez tem contrato com a Red Bull até 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

Mas Sergio também ponderou que, quando chegar a hora de deixar a F1, não vai ter maiores problemas. O mexicano entende, inclusive, que consegue ser mais feliz fora da categoria, curtindo o tempo livre com a família.

"A F1 vira sua vida e não dá você viver só ela, então eu sei que vou superar quando chegar a hora, não vai ser difícil para mim. Os momentos mais lindos da minha vida não têm nada a ver com o esporte. O nascimento dos meus filhos, por exemplo. Mas mesmo as coisas mais simples significam bem mais para mim, tipo comer tacos no México com a minha família. São coisas que você não tem na F1, mas fora dela", completou.

Pérez não tem conseguido acompanhar Max Verstappen novamente na F1 2022, mas é forte candidato ao vice-campeonato. O mexicano aparece com 173 pontos, em terceiro, apenas 5 atrás de Charles Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

+ Haas acerta ao repatriar Magnussen, vê Schumacher crescer e sobrevive na F1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade