PUBLICIDADE

Pérez revela que mecânicos foram infectados por Covid-19. Racing Point confirma 4 casos

Além dos dois pilotos e dono, a Racing Point teve outros quatro casos de Covid-19 ao longo do ano. Sergio Pérez confirmou que dois mecânicos de seu carro testaram positivo após GP da Rússia

30 out 2020 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez em ação durante o GP de Portugal de 2020
Sergio Pérez em ação durante o GP de Portugal de 2020
Foto: Racing Point / Grande Prêmio

A Racing Point confirmou outros quatro casos de Covid-19 desde o início da testagem coletiva na Fórmula 1. Os positivos dos pilotos Sergio Pérez, Lance Stroll e do dono Lawrence Stroll já tinham sido divulgados nas últimas semanas.

Na coletiva de imprensa do GP da Emília-Romanha, realizada nesta sexta-feira (30), o chefe de equipe Otmar Szafnauer confirmou os outros quatro casos que não tinham sido revelados.

"Foram os dois pilotos, o dono e outras pessoas testadas na fábrica. Foi isso, sete no total. Não podemos dar o nome por motivos óbvios, assim como os cargos, porque aí você pode saber quem foi. Precisamos respeitar a confidencialidade, eles não querem que ninguém saiba. A FIA não diz, e reportamos a ela", declarou Szafnauer.

Lance Stroll recentemente testou positivo para Covid-19
Lance Stroll recentemente testou positivo para Covid-19
Foto: Racing Point / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar de Szafnauer se esquivar das perguntas sobre a identidade dos infectados, o piloto Sergio Pérez confirmou que dois mecânicos que trabalham em seu carro testaram positivo após o GP da Rússia, realizado em setembro, e perderam o GP de Eifel, em Nürburgring.

"Foi uma situação muito infeliz quando aconteceu. Tínhamos dois membros no meu carro. O vírus é sério, então, é importante tê-los de volta e recuperados. Eles voltaram, e isso é o mais importante", comentou o mexicano.

Pérez testou positivo para a Covid-19 em agosto e perdeu as duas corridas realizadas em Silverstone, o GP da Inglaterra e o GP dos 70 Anos. Stroll perdeu o GP de Eifel, mas a confirmação da infecção só veio após a corrida. Nico Hülkenberg entrou no carro nas três ocasiões.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade