PUBLICIDADE

Pérez prevê negociação com Red Bull após rodada tripla: "Espero que não demore"

Sergio Pérez ainda não se sentou com a Red Bull para negociar a renovação de contrato, mas sente que isso vai acontecer em breve. O mexicano já conta com o apoio de Max Verstappen

24 jun 2021 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez vive bom momento na Red Bull
Sergio Pérez vive bom momento na Red Bull
Foto: Nicolas Tucat/Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

Sergio Pérez vive boa fase na Fórmula 1, mas ainda não tem vaga garantida no grid de 2022. O mexicano trabalha para renovar com o contrato com a Red Bull em breve, evitando o drama da 'silly season'. A boa notícia é que o momento é de otimismo, com Checo esperando o começo das negociações nas próximas semanas.

Pérez acredita que a Red Bull vai esperar o fim da rodada tripla - além do GP da França do último domingo, os GPs da Estíria e da Áustria - antes de abrir negociações. Depois, o tempo livre vai facilitar tudo.

"A gente está muito ocupado com as corridas, que agora são três seguidas", disse Pérez em entrevista coletiva. "Vamos ter um tempo livre depois para falar sobre isso, e eu espero que não demore muito tempo", seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez tem boa relação com Max Verstappen
Sergio Pérez tem boa relação com Max Verstappen
Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Não tenho experiências muito boas com as vezes em que demora muito. Acho que vai ser uma coisa natural. Você fica confortável numa equipe, trabalhando com todo mundo. Isso [renovação] é algo que deveria acontecer de uma forma tranquila. A gente precisa deixar isso de lado e focar nas coisas certas", destacou.

Pérez já teve duas experiências ruins com negociações demoradas na Fórmula 1. A primeira delas foi em 2013, quando o mexicano perdeu vaga na McLaren de última hora e penou até assinar com a Force India para 2014. A outra foi em 2020, quando o piloto foi trocado por Sebastian Vettel na atual Aston Martin, sendo acolhido de última hora pela Red Bull.

Pérez já tem também o apoio de Max Verstappen. O companheiro gosta da dupla atual e torce por uma renovação de contrato.

"Tudo está indo muito bem. Eu já conhecia o Checo antes, mas não como um companheiro de equipe. Acaba sendo algo diferente. Ele está se saindo muito bem até aqui, e trabalhar junto lá na frente ajuda a conseguir os resultados que você quer. Eu certamente quero que ele continue, é um grande companheiro. A gente se diverte muito, até porque não falamos só sobre carros e acertos", encerrou.

Verstappen lidera o Mundial de Pilotos, muito pela ajuda de Pérez. O mexicano é terceiro colocado, atrás de Lewis Hamilton.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade