0

Pérez destaca "mega rápido" Verstappen e aposta: "Vai me ajudar a entregar o máximo"

Sergio Pérez está ansioso por competir contra Max Verstappen na Red Bull. Para o piloto mexicano, medir forças com o mesmo equipamento é a melhor chance de provar o seu valor

23 jan 2021
10h10
atualizado às 10h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sergio Pérez conhece a Red Bull
Sergio Pérez conhece a Red Bull
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Se Max Verstappen quer destruir Sergio Pérez na Red Bull, a postura do mexicano em relação ao novo companheiro de equipe é diferente. Contratado pela equipe taurina para 2021, 'Checo' mantém a postura de respeito e com desejo de desafiar o holandês.

Em entrevista ao podcast Talking Bull, Pérez falou sobre o desafio de ter Verstappen como companheiro de equipe. O piloto holandês soma 10 vitórias na carreira e terminou as duas últimas temporadas da Fórmula 1 no top-3 do campeonato.

"Eu acho que o Max é um dos mais rápidos, senão o mais rápido da Fórmula 1, então é um grande desafio e bem empolgante", comentou o piloto mexicano.

Sergio Pérez conhece as instalações da Red Bull em Milton Keynes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Red Bull teve dificuldades com o companheiro de Verstappen desde a saída de Daniel Ricciardo, ao fim de 2018. Pierre Gasly durou apenas 12 corridas e acabou rebaixado para a Toro Rosso [hoje AlphaTauri], enquanto Alex Albon virou piloto reserva após a temporada 2020.

Na visão de Pérez, a melhor maneira de mostrar o potencial contra Verstappen é ter o mesmo equipamento que o piloto holandês.

"Você quer correr contra ele e apenas pode mostrar seu valor na comparação com o mesmo carro. Estou ansioso. Acho que em cinco corridas posso dizer o quão rápido ele realmente é. Não sei agora, mas tenho certeza que ele é mega rápido. É um piloto talentoso e isso vai me ajudar a entregar o máximo potencial", completou.

A temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Curiosamente, foi neste autódromo que Pérez conquistou sua única vitória até aqui, no GP de Sakhir, disputado no anel externo do circuito no último mês de novembro.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade