PUBLICIDADE

Pérez crê em Red Bull "com ritmo de corrida forte" após aprendizado em Ímola

Sergio Pérez guiou pela primeira vez, de forma competitiva, o carro da Red Bull em um circuito diferente de Sakhir. As primeiras impressões do mexicano sobre a performance do RB16B foram positivas mesmo diante de "um momento ruim" com o incidente com Esteban Ocon no TL1 em Ímola

16 abr 2021 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez foi o sexto mais rápido da sexta-feira de treinos em Ímola
Sergio Pérez foi o sexto mais rápido da sexta-feira de treinos em Ímola
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A sexta-feira (16) de treinos livres do GP da Emília-Romanha foi de altos e baixos para Sergio Pérez. Na sessão pela manhã no circuito de Ímola, o mexicano teve a quilometragem comprometida em razão de um estranho acidente que teve também a participação de Esteban Ocon e realizou apenas 15 voltas. No TL2, 'Checo' conseguiu uma jornada um pouco mais normal, completou 25 voltas e registrou, na melhor delas, 1min16s411, marca que lhe garantiu o 6º melhor tempo do dia.

Foi a primeira vez que Pérez pilotou o Red Bull RB16B, ao menos de forma competitiva, em um circuito diferente de Sakhir — na apresentação do carro, o mexicano chegou a pilotar durante um dia de filmagem em Silverstone, mas com quilometragem e velocidade limitados.

E Ímola é um circuito com características bem distintas na comparação com o traçado barenita, há poucos trechos em que se obtém grande velocidade e é mais travado. Além disso, fez muito frio nesta sexta-feira, com a temperatura ambiente variando entre 12 e 14ºC, bem diferente dos quase 40ºC que os pilotos enfrentaram nos testes de pré-temporada e também na sexta-feira e no sábado de treinos no Bahrein.

A sexta-feira para Pérez não foi das mais fáceis em Ímola
A sexta-feira para Pérez não foi das mais fáceis em Ímola
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Definitivamente, foi bom ter feito um bom número de voltas na segunda sessão de hoje e sentir o carro numa pista diferente. As condições da pista são, obviamente, muito diferentes aqui na comparação com o Bahrein, então estou somente aprendendo como o carro se comporta em pistas diferentes", destacou.

Pérez reforçou que ainda está em fase de adaptação ao carro da Red Bull e ao estilo de pilotagem que o RB16B impõe. E mesmo ainda conhecendo as manhas do modelo taurino, 'Checo' se mostrou à vontade para fazer as avaliações.

"Aprendemos muito hoje como equipe e, a cada volta que faço, aprendo algumas manhas aqui e ali. O ritmo de corrida parece forte e o carro está bom, espero que possamos encaixar tudo na classificação amanhã", comentou.

Sobre a ocorrência com Esteban Ocon no treino livre da manhã, Pérez amenizou. "Com o incidente desta manhã, não tínhamos rádio, então acho que houve um erro de comunicação sobre isso. Foi apenas um momento ruim", concluiu o piloto de 31 anos.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade