PUBLICIDADE

Pérez admite preocupação após batida em Mônaco: "Temos de ver se estaremos prontos"

Sergio Pérez viveu um sábado de muita velocidade, mas terminou no muro e agora tem de torcer para que tudo esteja nos conformes para largar

28 mai 2022 13h11
ver comentários
Publicidade
Acidente entre Pérez e Sainz em Mônaco
Acidente entre Pérez e Sainz em Mônaco
Foto: Reprodução/F1 / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DE MÔNACO | Briefing

O que será da corrida de Sergio Pérez? O mexicano andou melhor que Max Verstappen ao longo de todo o fim de semana, mas bateu na última volta do treino de classificação deste sábado (28), em Monte Carlo. Agora, sequer sabe se o carro estará em condições para largar no domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pérez perdeu a traseira na entrada da curva Portier, rodou e foi direto no muro. De lado na pista, ainda foi estampado por Carlos Sainz. O piloto falou brevemente sobre a situação após o fim da classificação e deixou claro: é muito preocupante.

"A curva oito foi onde eu tive dificuldades ao longo de toda a classificação. Assim que eu acelerei, percebi que a traseira não tinha aderência. Tentei modular um pouco até que eu perdi o carro de vez", afirmou.

Sergio Pérez bateu sozinho e depois tomou pancada de Carlos Sainz (Foto: Red Bull Content Pool)

Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022

"A traseira parece bem ruim ao menos aos olhos. A colisão com Carlos piorou ainda mais a situação. Temos de ver se estaremos prontos para amanhã", lamentou.

Além da reconstrução do carro, é necessário avaliar vários itens que ficaram expostos à pancada. O câmbio, por exemplo, que, caso seja trocado entre classificação e corrida, acarreta punição de cinco posições no grid.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade