PUBLICIDADE

Ocon relembra saída da F1 e crê em retorno de Schumacher: "Terá uma chance novamente"

Esteban Ocon comentou sobre saída de Mick Schumacher da F1 e disse acreditar em um retorno do alemão no futuro, relembrando o período de dois anos em que precisou deixar a categoria

6 dez 2022 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários
Ocon disse que espera retorno de Schumacher no futuro
Ocon disse que espera retorno de Schumacher no futuro
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Esteban Ocon está certo de que Mick Schumacher irá retornar à Fórmula 1 no futuro. Fora do grid a partir do ano que vem, o alemão se viu sem uma vaga como titular após a Haas optar por Nico Hülkenberg ao lado de Kevin Magnussen em 2023, e agora estuda os próximos passos da carreira — sem esconder a vontade de retornar à categoria.

Na opinião de Ocon, que também terá um novo companheiro de equipe em 2023 com a chegada de Pierre Gasly à Alpine, será questão de tempo até que o trabalho duro de Schumacher o recoloque entre os titulares novamente.

"Acho que ele vai voltar [à F1]", disse Ocon. "Obviamente, ele vai trabalhar muito duro com sua equipe para voltar. Eu fiquei fora do esporte e sei como é deixar a F1 depois de dois anos", destacou o francês.

Mick Schumacher já disse que não quer ficar mais do que dois anos fora da F1
Mick Schumacher já disse que não quer ficar mais do que dois anos fora da F1
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de destacar as qualidades do amigo Mick, Ocon também ressaltou o período em que ficou de fora da Fórmula 1. Após estrear na categoria em 2016, pela Manor, Esteban fez uma boa primeira temporada completa — com o oitavo lugar — pela Force India em 2017. No entanto, a transformação do time em Racing Point trouxe a não-continuidade do francês, que se viu sem um assento no grid.

Ocon só retornou dois anos depois, em 2020, pela Renault — hoje Alpine. De acordo com o piloto, o trabalho duro e a dedicação são vitais para um possível retorno no futuro. No entanto, Esteban fez questão de destacar a importância de estar presente no paddock para chamar a atenção das equipes.

"Mas trabalho duro, dedicação e apenas estar aqui todas as vezes em que um carro liga foram as coisas que me trouxeram de volta ao esporte", ressaltou. "E tenho certeza de que ele terá uma chance novamente", concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade