PUBLICIDADE

Ocon aproveita caos e vence: os melhores momentos do GP da Hungria

Esteban Ocon se valeu do caos da primeira volta e da péssima estratégia da Mercedes para emplacar uma vitória improvável no GP da Hungria. Assista aos melhores momentos da corrida

1 ago 2021 18h23
ver comentários
Publicidade
Esteban Ocon venceu o GP da Hungria com autoridade, a primeira dele na Fórmula 1
Esteban Ocon venceu o GP da Hungria com autoridade, a primeira dele na Fórmula 1
Foto: Alpine / Grande Prêmio

O GP da Hungria de Fórmula 1 de 2021, realizado neste domingo (1), teve um dos resultados mais improváveis dos últimos tempos na categoria. Esteban Ocon, da Alpine, venceu a prova com Lewis Hamilton em segundo e Carlos Sainz em terceiro.

Largando de oitavo, Ocon se valeu dos acidentes provocados por Valtteri Bottas e Lance Stroll logo na primeira curva, que eliminaram Sergio Pérez, Lando Norris e Charles Leclerc da disputa, além de danificar o carro do então líder do Mundial, Max Verstappen, que fechou apenas em 9º.

Parecia caminho tranquilo para Lewis Hamilton vencer, depois de largar da pole, mas uma estratégia equivocada da Mercedes após a bandeira vermelha pelo strike na largada fez o heptacampeão mundial cair para último. Ele ainda recuperou terreno e fechou a prova em segundo, se valendo também da desclassificação de Sebastian Vettel, que veio horas após a bandeira quadriculada.

Carlos Sainz foi ao pódio pela segunda vez no ano, enquanto o compatriota bicampeão mundial Fernando Alonso foi quarto, seguido por Pierre Gasly, que fechou o top-5.

Lewis Hamilton passa a liderar o campeonato com 195 pontos, contra 187 de Verstappen. A próxima etapa da F1 é o GP da Bélgica, no dia 29 de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LOUCURA NA F1! OCON VENCE E ALONSO QUASE PARA HAMILTON! TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade