PUBLICIDADE

O que mudaria para a Fórmula 1 se Hamilton decidisse se aposentar?

Lewis Hamilton vai deixar a Fórmula 1 antes mesmo do começo da temporada 2022? Fernando Silva dá sua opinião e tenta imaginar como seria a categoria sem o maior de todos

17 jan 2022 18h50
ver comentários
Publicidade
O que será do futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1?
O que será do futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1?
Foto: AFP / Grande Prêmio

Nos últimos dias, só se falou sobre Lewis Hamilton na Fórmula 1. Detalhe: sem o heptacampeão ter dito uma palavra sequer nas suas redes sociais há mais de um mês, desde o polêmico GP de Abu Dhabi que marcou o desfecho da temporada 2021.

As últimas notícias sobre Hamilton dão conta da sua ainda desilusão pela forma como tudo aconteceu nas voltas finais em Yas Marina e as decisões de Michael Masi, que influenciaram diretamente no resultado final e beneficiaram Max Verstappen no seu caminho rumo ao título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dentro ou fora? Qual o futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1? (Foto: AFP)

Os rumores sobre o futuro de Hamilton ganharam novo tom quando Toto Wolff, em mais de uma vez, falou sobre a possibilidade de o heptacampeão deixar a Fórmula 1. O dirigente austríaco afirmou que uma eventual saída do seu piloto representaria "uma acusação a toda a F1" após "decisões ultrajantes".

Em que pese o fato de o piloto ter contrato vigente com a Mercedes até 2023, na prática um vínculo contratual jamais foi determinante para o futuro de um competidor na Fórmula 1.

Desta forma, Hamilton vai mesmo deixar a Fórmula 1? E quais seriam as consequências em uma eventual retirada do maior e mais importante piloto da história da categoria e, ao mesmo tempo, grande embaixador do esporte nos últimos anos?

Fernando Silva comenta em vídeo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Assista já e comente.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade