PUBLICIDADE

Novo logo da F1 deve ser apresentado no pódio do GP de Abu Dhabi

24 nov 2017 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

O logotipo da Fórmula 1 é um dos mais famosos do mundo, com letras vermelhas e pretas espaçadas, revelando o número 1 branco, no meio. Mas ele está prestes a sofrer alterações. Segundo o site Autosport, vários novos desenhos foram registrados no Escritório da Propriedade Intelectual da União Européia, e um deles será escolhido para iniciar a temporada de 2018.

A Liberty Media, empresa responsável pela categoria, pretende mostrar uma prévia do novo design no pódio do GP de Abu Dhabi, disputado neste fim de semana. Além disso, o logo também estará presente nas garrafas de água de rosas que os pilotos irão estourar após a corrida, lembrando que o champanhe não é utilizado nesta etapa, já que o país conta com leis rígidas contra o álcool.

Chase Carey, presidente da F1, disse à emissora inglesa Sky Sports que a ideia surgiu para mostrar a nova "energia" que os donos da Liberty querem implementar na categoria. No entanto, ele está ciente das críticas que fãs da categoria têm mostrado nas redes sociais desde que surgiu a possibilidade de mudança do logotipo.

"Com certeza, toda vez que você mudar, você sempre terá uma reação mista. O que nós queríamos fazer era dar uma energia nova ao esporte, e acho que têm muitos planos para o futuro e muitas coisas que queremos fazer. Pensamos que o logo era uma boa maneira de enfatizar a excitação e uma nova energia para levar o esporte a um novo lugar", afirmou.

Carey frisou ainda o respeito da empresa pela história do esporte e disse que não quer mudá-lo e sim inová-lo e trazer uma nova atmosfera para a categoria. "Nós pensamos que podemos aprimorá-lo e melhorá-lo, para permitir que os fãs se se envolvam em formas que talvez não tenham tido a oportunidade no passado, em torno de eventos que realmente são o espetáculo que devem ser", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade