PUBLICIDADE

Norris tem "corrida perfeita" e 5º inesperado na França. E Ricciardo vibra: "Já era a hora"

A McLaren largou neste domingo atrás da dupla da Ferrari e até da AlphaTauri de Pierre Gasly, mas conseguiu reverter o quadro com um ótimo ritmo de corrida para terminar em quinto com Lando Norris e em sexto com Daniel Ricciardo. Os dois pilotos da equipe de Woking festejaram o resultado positivo da equipe britânica

20 jun 2021 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários
A McLaren conseguiu um grande resultado coletivo no GP da França
A McLaren conseguiu um grande resultado coletivo no GP da França
Foto: McLaren / Grande Prêmio

A McLaren foi uma das equipes vitoriosas do fim de semana do GP da França de Fórmula 1. Com o quinto lugar de Lando Norris e o sexto de Daniel Ricciardo, a equipe de Woking, que em Paul Ricard homenageou Mansour Ojjeh, somou 18 pontos e se aproveitou do revés da Ferrari, que zerou neste domingo (20), e voltou ao terceiro lugar do Mundial de Construtores. Foi um grande resultado depois de um sábado mais complicado, em que a escuderia se viu no grid atrás das Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclerc e da AlphaTauri de Pierre Gasly.

No entanto, com um forte ritmo de corrida, Norris alcançou outro grande resultado e foi o 'melhor do resto', o líder depois dos carros de Red Bull e Mercedes. Quinto colocado, Lando consolidou a grande temporada que faz, pontuou em todas as corridas até agora e se manteve na quarte colocação do Mundial de Pilotos.

Mas o prodígio britânico revelou que, ainda que tenha tirado o máximo do carro, não esperava o resultado que alcançou em Paul Ricard.

Lando Norris e Daniel Ricciardo terminaram em quinto e sexto, respectivamente (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Obviamente, estou muito feliz. Realmente não esperava um quinto lugar hoje mesmo com uma corrida perfeita. Só não pensei que teríamos o ritmo que tivemos. Foi complicado com a gestão dos pneus, mas muito melhor que o esperado, o que é sempre uma boa notícia", comemorou.

"Um bom dia para nós como equipe, com um quinto e um sexto lugares, um dos melhores resultados coletivos desta temporada. No geral, foi uma corrida divertida. Espero que possamos seguir assim nas próximas", disse.

Do outro lado do box, Ricciardo conseguiu um resultado encorajador. Depois de duas jornadas complicadas, principalmente em Mônaco, mas também no Azerbaijão, o australiano voltou a sorrir ao terminar em sexto lugar na França, igualando o que já havia conquistado no GP da Emília-Romanha e também na Espanha.

Daniel revelou surpresa sobretudo com a maneira como a Ferrari foi mal em Paul Ricard, mas se mostrou feliz com a forma da McLaren neste domingo

"Definitivamente, foi um domingo positivo. Acho que foi a corrida que nós estávamos aguardando, mas não como esperávamos. Não acho que esperávamos que nossos concorrentes mais próximos zerassem nos pontos e que nós fôssemos os melhores do meio do grid com os dois carros. Foi uma corrida dos sonhos e conseguimos", comentou.

"Estou feliz com a corrida, embora, para ser sincero, não fiquei totalmente feliz com o carro. Estava sofrendo desde as voltas para o grid e foi assim durante a corrida. Mas parecia que todo mundo, salvo Lando, estava lutando mais. Foi uma corrida divertida e estou feliz que trouxemos para casa um quinto e um sexto lugares para a equipe hoje. Já era a hora de voltar a essas posições, então foi um dia positivo", concluiu.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade