PUBLICIDADE

Norris revela susto com disputa em Austin e vê Ferrari superior: "Tinha o carro mais rápido"

Oitavo colocado no GP dos Estados Unidos, Lando Norris diz ter ficado assustado em disputa tripla na pista e admite que Ferrari esteve em ritmo superior no Texas

25 out 2021 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris revelou ter passado por “susto” durante disputa do GP dos Estados Unidos
Lando Norris revelou ter passado por “susto” durante disputa do GP dos Estados Unidos
Foto: McLaren / Grande Prêmio

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Lando Norris não teve um dia de destaque nos Estados Unidos no último domingo (24), fazendo corrida discreta e chegando uma posição abaixo da que largou, na 8ª colocação. No entanto, o piloto travou batalha intensa com a Ferrari no início da corrida, juntamente a seu companheiro, Daniel Ricciardo. Durante alguns momentos da briga na pista do Circuito das Américas, o britânico revelou ter sentido medo de como a batalha se desenrolaria, com ele por dentro, Charles Leclerc no meio e o australiano por fora.

"Estava assustado, pois é uma pista larga, e você sabe que tinham três lado a lado. Eu sabia que Daniel estava por fora, então eu tinha que ter cuidado", disse ao site oficial da Fórmula 1 após a corrida. "Mas não podia frear muito tarde, porque Charles estava logo à frente. Então, pelo ângulo, eu por dentro e Charles vindo, nós bateríamos em 'T' se eu fosse muito agressivo. Então ficou um pouco complicado, não consegui fazer a manobra e lamento", afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris acelera a McLaren no circuito de Austin, no Texas (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Norris não conseguiu realizar a ultrapassagem e, apesar de ter saído bem da curva, não teve sucesso em deixar os carros da Ferrari para trás: Leclerc terminou em quarto, e Carlos Sainz fechou a corrida em Austin na 7ª posição depois de um erro no pit-stop da escuderia italiana e de ter sido ultrapassado pela Mercedes de Valtteri Bottas nas voltas finais.

Lando reconheceu o patamar superior do carro da Ferrari no Texas, o que se traduz na diferença entre Leclerc e Ricciardo, que terminou em quinto, uma posição atrás do monegasco, mas com atraso de quase 25s.

"Foi uma corrida longa, difícil", disse. "Não tinha muito o que fazer, realisticamente falando. Às vezes, achava que tínhamos um ritmo melhor, mas também considerando que Charles estava 25s ou algo assim à frente de Daniel. Acho que isso mostrou que eles tinham o carro mais rápido hoje. Fico desapontado em não poder fazer mais, mas é assim que as coisas são de vez em quando", lamentou.

Restam agora cinco etapas para o encerramento do campeonato. Depois do GP dos EUA, a Ferrari se aproximou da McLaren no Mundial de Construtores, apenas 3,5 pontos atrás da concorrente na luta pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores.

Nas últimas duas etapas, a escuderia de Maranello somou 34 pontos, próximo ao dobro dos 20 tentos da equipe de Woking no mesmo período. A Fórmula 1 ainda passará por México, Brasil, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade