PUBLICIDADE

Norris reclama e quer discutir ultrapassagem com Ricciardo: "Não devia ter feito"

Apesar de terminar na frente, Lando Norris não gostou nada da forma como o companheiro de equipe Daniel Ricciardo passou por ele em Paul Ricard

22 jun 2021 - 10h20
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Norris não gostou do momento em que ele e Ricciardo se encontraram no GP da França
Norris não gostou do momento em que ele e Ricciardo se encontraram no GP da França
Foto: McLaren / Grande Prêmio

O GP da França terminou imensamente positivo para a McLaren, com seus dois pilotos atrás apenas de Mercedes e Red Bull. Mesmo largando atrás, deixaram para trás Alpine, AlphaTauri e Ferrari e se firmaram como terceira força em Paul Ricard. Tudo isso é legal, mas não impediu Lando Norris de reclamar publicamente da manobra do companheiro de equipe Daniel Ricciardo no começo da corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Foi bem no princípio que o australiano, com ritmo forte, fez uma série de ultrapassagens e, inclusive, no companheiro. Mas Norris não gostou do fato da disputa de roda tê-lo deixado sem espaço para contornar a curva, sobretudo na pista francesa em que grandes lixas coloridas de tungstênio atrapalham a vida de quem sai do traçado.

O inglês prometeu discutir a situação com o companheiro de maneira privada, mas falou publicamente que Ricciardo não deveria ter feito a ultrapassagem daquela forma. Foi agressivo demais, segundo ele.

Lando Norris terminou o GP da França na quinta posição
Lando Norris terminou o GP da França na quinta posição
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Paddockast #108: As 'asas da discórdia' na briga pelo título da F1

"Foi. Não tenho nada contra Daniel, mas acho que ele não devia ter feito isso. Mas, enfim, assim são as corridas. Eu provavelmente teria feito a mesma coisa com ele, mesmo assim eu estava na beirada da zebra", afirmou.

"Se tivesse área de escape normal ou algo assim do meu lado direito, não estaria reclamando, mas, porque existem ali todas aquelas vibrações e solavancos, não consegui fazer a curva e tive que passar reto porque ele me espremeu. Não estou com o objetivo de reclamar, mas certamente vamos discutir", falou.

Ainda na reta final da corrida, Norris deu o troco e ultrapassou Ricciardo de volta, agora sem sobressaltos, para terminar com a quinta colocação. Segundo ele, o sucesso da McLaren - Ricciardo foi sexto colocado - ficou muito na conta da tática.

"Nossa estratégia foi fundamental. Eu estava lutando contra meus pneus no fim do primeiro stint, estava muito ruim, mas quando saí do pit-lane estava bem próximo dos pilotos da frente, porque tive um trecho andando com bastante espaço no fim daquele primeiro stint. Os outros já tinham desgastado bastante os pneus, então eu pude atacar e passá-los bem tranquilamente. A equipe fez um trabalho muito bom, e acho que eu também. Por isso que tudo funcionou", afirmou.

Após mais uma corrida forte, é evidente que Norris retorna animado à Áustria de sua primeira ida ao pódio na F1, em 2020.

"Tivemos resultados muito fortes nas duas corridas da Áustria no ano passado - 3º e 4º -, então espero um fim de semana parecido dessa vez. Não podemos nos equivocar: tem muita coisa diferente do ano passado, como carros e pneus, Vamos para essas duas corridas prontos para trabalhar e dar um passo de cada vez para buscar resultados como na França, mas também melhorando nosso desempenho de classificação", finalizou.

Além de Ricciardo, Norris reclamou bastante de Pierre Gasly no fim da prova quando o francês defendia a posição contra a McLaren mais veloz. No fim das contas, não apenas Norris o passou como Ricciardo também. No fim da corrida, quando os dois se encontraram, Gasly tirou na brincadeira e evitou que se criasse um climão.

Sem folgas, a Fórmula 1 continua o campeonato neste fim de semana. Os GPs da Áustria e Estíria, ambos na pista de Spielberg, estão marcados para as duas próximas semanas. Depois disso, Inglaterra e Hungria encerram a primeira parte da temporada.

GP às 10: F1 empolga com grande campeonato 2021

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade