PUBLICIDADE

Norris diz que está "quase 100%" recuperado da amidalite e exalta confiança na McLaren

Lando Norris está fisicamente bem e comemorou o fato de ter confiança no carro da McLaren após o primeiro dia em Mônaco

27 mai 2022 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris foi o quinto mais rápido em Mônaco
Lando Norris foi o quinto mais rápido em Mônaco
Foto: McLaren / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DO GP DE MÔNACO | Briefing

Lando Norris foi elogiado pelo rendimento e pelos pontos que conseguiu no GP da Espanha, na semana passada, enquanto sofria com uma amidalite. Nesta sexta-feira (27), primeiro dia do GP de Mônaco, o inglês saiu animado com a recuperação e com o fato de sentir confiança no carro para buscar tempo logo de cara.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Norris triscou o muro durante o segundo treino livre, minutos após o companheiro Daniel Ricciardo bater forte, mas não teve danos sérios. Seguiu andando rápido e, além de fisicamente se sentir melhor, ainda conseguiu terminar mais veloz que a Mercedes com o quinto lugar do segundo treino livre.

"Foi um dia decente, estou me sentindo melhor. Acredito que a sensação inicial do carro era boa, ao menos para me dar confiança. Foi um carro que eu senti que podia forçar bastante e chegar ao limite bem rapidamente, o que é muito importante aqui em Mônaco", disse.

Lando Norris está melhor da amidalite (Foto: McLaren)

Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022

"Trabalhamos a programação que tínhamos e deu para levar passo a passo, encontrar pequenas melhoras aqui e acolá e, sempre que era possível, aprender bastante. Temos de trabalhar ao longo da noite e estabelecer nosso plano para amanhã, mas estou feliz com o dia de hoje", seguiu.

"Estou quase 100%, nem dá para descrever o quão melhor eu estou na comparação com a semana passada. Uns 90%, vou falar, só com tosse e um pouco de dor de garganta. A febre passou e consigo me concentrar em guiar. Então estou feliz. Um pouco surpreso por estar na frente da Mercedes, mas o plano é ficar na frente deles se for possível", finalizou.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco a partir das 8h [de Brasília] do sábado, horário para o qual está marcado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 11h, começa a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade