PUBLICIDADE

Norris crê em McLaren mais fraca em Sóchi que em Monza: "Somos menos competitivos"

Lando Norris acha que a McLaren ainda está melhor que as rivais, enquanto Daniel Ricciardo relatou dia com dificuldades na Rússia

24 set 2021 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris ficou com o quarto tempo na sexta em Sóchi
Lando Norris ficou com o quarto tempo na sexta em Sóchi
Foto: McLaren / Grande Prêmio

A McLaren vem após duas semanas de saborear a vitória na Itália. Nesta sexta-feira (24), na Rússia, Lando Norris terminou com o quarto melhor tempo da tabela e, apesar disso, foi claro: a equipe não tem um carro tão forte quanto aquele que mostrou em Monza. Mas é bom o bastante na briga do meio de pelotão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Norris, a evolução entre as duas atividades do dia foi flagrante. Agora é preciso seguir em frente terminar o trabalho.

"Dia de altos e baixos; TL1 foi difícil, mas mudamos bastante para o TL2. Evoluímos e ficamos mais confiantes no carro, o que dá uma sensação positiva para amanhã. Algumas das nossas forças de Monza não são tão óbvias nessa pista. Há mais tipos de curvas aqui em que não somos tão fortes, mas ainda é relativamente bom, só que nem sempre vira tempo de volta", afirmou.

"Não somos tão competitivos quanto em Monza, mas o carro está decente e ainda é competitivo na comparação com os times contra os quais lutamos. Tem muita coisa a levar em consideração com a previsão do tempo de amanhã, então há muito a considerar", finalizou Norris.

Daniel Ricciardo não foi bem no primeiro dia na Rússia
Daniel Ricciardo não foi bem no primeiro dia na Rússia
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Paddockast #122: 'Schumacher' é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais?

Já Daniel Ricciardo foi somente 17º colocado no TL2. Admitiu: ainda não se encontrou com o carro laranja na pista de Sóchi.

"Hoje de manhã tivemos dificuldades para ficarmos confortáveis e não tinha ritmo. Mudamos coisas no motor para o TL2, mas acabamos tendo um atraso na hora de sair e bandeiras amarelas, bandeira vermelha e gente com muito combustível na nossa frente. Foi uma atividade meio perdida, então temos trabalho de casa para fazer", disse.

"Felizmente, Lando parecia mais confortável e foi mais rápido no TL2, então vamos tentar entender. Para mim, não foi o dia mais inspirador, mas ainda há muito a fazer para melhorar antes da classificação", terminou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Rússia deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DA F1 NA RÚSSIA | BRIEFING

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade