PUBLICIDADE

"No pensamento", Vettel assume: ficou perto de se aposentar da Fórmula 1

Nada de parar: Sebastian Vettel revela que cogitou deixar a F1, mas que vai lutar na pista para mostrar que a decisão por continuar é a certa

10 set 2020 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel deixa de vestir vermelho após a temporada 2020
Sebastian Vettel deixa de vestir vermelho após a temporada 2020
Foto: Racing Point / Grande Prêmio

O mundo poderia estar acompanhando, neste momento, as corridas finais de Sebastian Vettel na Fórmula 1. O piloto da Ferrari, que se transfere para a Aston Martin em 2021, é que assumiu tal situação nesta quinta-feira (10), em Mugello, palco da próxima etapa da categoria.

Confirmado na nova equipe nesta manhã, Vettel deu entrevistas sobre o assunto em seguida. Em uma delas, foi questionado sobre aposentadoria, já que a saída da Ferrari foi confirmada em maio - ou seja, durante quatro meses o futuro dele ficou em suspenso.

E o alemão revelou que esteve "perto" de parar: "É possível medir o quanto? Foi perto nos pensamentos, e em decidir o que deveria fazer por mim mesmo, o melhor para mim. O que decidi, então, é o que creio ser o melhor para mim, e estou ansioso em provar isso", disse.

Sebastian Vettel deixa de vestir vermelho após a temporada 2020 (Foto: Racing Point)

Há outro fator para a continuidade? Segundo Vettel, sim: "Preciso responder a mim mesmo o que posso fazer ao seguir na Fórmula 1. Estou ansioso porque acho que posso ir bem. Acho que a equipe tem grande potencial. Tem muita gente boa, inteligente, e quero ajudá-los a mostrar tais qualidades com os resultados", completou o tetracampeão.

A Aston Martin vai ser a quarta equipe que terá Vettel em seu carro na F1. A Sauber foi a primeira, em 2007, e ele passou também pela Toro Rosso antes, claro, Red Bull e Ferrari, em 13 anos de carreira.

Aos 33 anos, Vettel ainda disputa nove etapas pela escuderia italiana antes da despedida. Além dos quatro títulos, ele se aproxima da marca das 250 largadas e conta com 53 vitórias, 120 pódios e 57 pole-positions na Fórmula 1. É o terceiro maior campeão da história, empatado com Alain Prost, e o terceiro maior vencedor de corridas de todos os tempos, atrás somente de Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade