0

No aniversário do autódromo, Interlagos inaugura mural em homenagem a Senna

12 mai 2020
11h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O autódromo de Interlagos comemora 80 anos de existência nesta terça-feira. Como parte das comemorações, um grande mural em homenagem a Ayrton Senna, feito por Eduardo Kobra, será inaugurado na pista.

Batizada de "Ayrton Senna - Superação", a obra tem 27 metros de altura por 10 metros de largura, e retrata o instante icônico do piloto no pódio, após sua primeira vitória em Interlagos, em 24 de março de 1991. O lançamento será transmitido ao vivo pela internet, às 17h (de Brasília), através dos canais oficiais de Ayrton Senna no Facebook e YouTube.

"Cheguei a pensar em suspender tudo, devido a essa terrível pandemia que acontece no mundo inteiro, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este", ressaltou Kobra.

A corrida em questão é uma das mais marcantes da carreira do brasileiro, que pilotou sua McLaren-Honda apenas com a sexta marcha no trecho final da prova. O desgaste físico foi tão grande que ele mal conseguiu sair do carro sozinho depois de cruzar a linha de chegada.

"Senna transformou o ato de pilotar carros de corrida em, além de um esporte, uma verdadeira arte, que encantava a todos. Em todos os murais que faço no mundo pinto a bandeira do Brasil, o que é influência direta do orgulho que Ayrton Senna tinha de carregar a bandeira brasileira após as provas e principalmente do desejo que ele tinha de compartilhar com todos os brasileiros as suas conquistas", acrescentou Kobra.

O muralista é conhecido pela admiração que tem pelo tricampeão da Fórmula 1. No dia 10 de novembro de 2015, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, ele inaugurou outro imenso mural de Senna, chamado "A Lenda do Brasil". Outra obra notável de sua autoria é no autódromo de Ímola, na Itália, palco do acidente fatal do ex-piloto, em 1994.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade