0

"Não estabeleço limites para o que é possível", diz Bottas depois de pódio em Silverstone

17 jul 2017
15h00
  • separator
  • comentários

Punido por ter trocado de motor, Valtteri Bottas largou da nona posição no Grande Prêmio de Silverstone e, mesmo assim, conseguiu terminar em segundo lugar na prova de domingo, fazendo dobradinha da Mercedes com Lewis Hamilton, que venceu a corrida.

O finlandês contou com a sorte para conseguir a segunda colocação, pois estava em terceiro quando Raikkonen, o segundo, teve problemas no pneu dianteiro esquerdo e foi ao box faltando duas voltas para o final. "Tive um pouco de sorte no final com o problema de Kimi e acho que, sem isso, teria sido muito complicado ultrapassá-lo no fim", afirmou Bottas.

"Sempre estou otimista para as corridas e não estabeleço limites para o que é possível. Nós fizemos um trabalho perfeito como equipe. Estou muito feliz com o resultado", comentou.

O piloto da Mercedes acredita, ainda, que o problema da Ferrari com os pneus se deu porque os pilotos aumentaram o ritmo no fim da prova e, em Silverstone, é fácil de superaquecer os pneus: "Talvez eles precisaram ir além dos limites", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade