0

Na F1, presidente do COI nega inclusão olímpica de esportes a motor

8 jul 2012
08h58
atualizado às 09h02

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, descartou neste domingo a inclusão da Fórmula 1 e de outros esportes a motor como parte do programa olímpico, alegando que os Jogos são feitos para atletas, não para máquinas.

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A questão surgiu por conta da visita de Rogge ao circuito de Silvestone, para acompanha o GP da Grã-Bretanha da Fórmula 1. O presidente do COI afirmou que os pilotos são "muito corajosos", mas acrescentou que "o conceito que temos é que os Jogos são feitos para competição de atletas, não de equipamentos".

"Embora tenhamos muito respeito (por esportes a motor), eles não serão incluídos do programa olímpico", afirmou o dirigente, durante tour pelo paddock de Silverstone, acompanhado de Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jacques Rogge (à esq.) passeou pelo paddock de Silverstone acompanhado por Bernie Ecclestone
Jacques Rogge (à esq.) passeou pelo paddock de Silverstone acompanhado por Bernie Ecclestone
Foto: AP
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
publicidade