PUBLICIDADE

Na Aston Martin, Vettel diz que só se motiva "para correr na parte de cima do grid"

Sebastian Vettel topou assinar com a Aston Martin por perceber a chance de brigar por pódios e vitórias na F1. O alemão vem de um momento frustrante na Ferrari, que mal consegue pontuar

10 set 2020 - 05h43
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel encerra um ciclo e começa outro em 2021
Sebastian Vettel encerra um ciclo e começa outro em 2021
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Sebastian Vettel abre um novo capítulo da carreira em 2021. O alemão foi confirmado nesta quinta-feira (10) como reforço na Aston Martin, hoje Racing Point. De quebra, realiza um desejo importante: o alemão segue em uma equipe que promete lutar por posições de destaque na Fórmula 1, algo fundamental para manter a motivação.

"É um prazer anunciar uma notícia importante sobre meu futuro", disse Vettel ao ser confirmado. "Fico extremamente orgulhoso de dizer que sou um piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim como uma marca realmente lendária", seguiu.

"Eu fiquei impressionado com os resultados da equipe esse ano e acredito que o futuro é ainda mais brilhante. A energia e o comprometimento com Lawrence [Stroll] com esse esporte é algo inspirador e acredito que podemos criar algo muito especial juntos. Eu ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é correr na parte de cima do grid. Fazer isso com a Aston Martin é um privilégio enorme", destacou.

Sebastian Vettel sonha com o retorno pelo menos ao pódio na Aston Martin (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Depois de quatro títulos e 53 vitórias, brigar na frente é algo que Vettel certamente não consegue em 2020. A Ferrari desenvolveu um carro repleto de problemas e, passados oito GPs, Sebastian é apenas 13° no Mundial de Pilotos, como um sexto lugar como melhor resultado. Os problemas azedaram em definitivo a relação entre piloto e equipe, transformando a despedida de Maranello em um martírio.

Na Aston Martin, Vettel tem a chance de recomeçar. O alemão volta a ter um companheiro menos incômodo, deixando Charles Leclerc para trás e virando parceiro de Lance Stroll. Além disso, comanda o desenvolvimento de uma Aston Martin que sonha em brigar por vitórias. Em 2020, com o advento da 'Mercedes rosa', a atual Racing Point já está em quarto no Mundial de Construtores, isso contra o sexto lugar da Ferrari.

A grande vítima da transferência de Vettel é Sergio Pérez. O contrato de três anos do mexicano foi rompido, criando situação inconveniente. Ainda não se sabe se Checo segue no grid em 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade