PUBLICIDADE

Mesmo melhor que Vettel, Stroll relata problemas de freio, câmbio e visor em Ímola

Lance Stroll celebrou desempenho em Ímola pela Aston Martin enquanto chefe de equipe, Otmar Szafnauer, comentou a respeito do abandono de Sebastian Vettel

20 abr 2021 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

Após o GP da Emília-Romanha, realizado no último domingo, a Aston Martin fez um balanço a respeito do desempenho de seus dois pilotos, Sebastian Vettel e Lance Stroll. A equipe britânica celebrou os quatro pontos conquistados por Stroll e relativizou o abandono na última volta de Vettel. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a quantidade de problemas com que viveu o canadense e mesmo assim sobrou contra o companheiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stroll recebeu a bandeirada em sétimo, mas caiu para a oitava posição após ser punido em 5s por uma ultrapassagem ilegal sobre Pierre Gasly. De qualquer forma, com todas as dificuldades, a impressão é de um resultado invejável.

"A equipe fez um ótimo trabalho ao consertar o caro. Meus freios pegaram fogo na volta de ida ao grid. Nós conseguimos voltar para casa com uma sétima posição, fiquei muito feliz por isso. Tive um problema com meu visor em um momento da corrida e com a caixa de câmbio durante a prova e tivemos que olhar isso, que me custou muito tempo de volta, inclusive", disse.

"Tivemos alguns problemas durante a corrida, mas consegui me recuperar e trazer para casa o sétimo lugar [que virou oitavo]. Creio que ainda temos trabalho a fazer. Vocês sabem, a competição é muito acirrada, temos que continuar evoluindo", afirmou.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Já o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, celebrou os pontos conquistados e relativizou o abandono e começo tortuoso do tetracampeão Vettel.

"Depois de um desafiador final de semana em Ímola em vários sentidos, Lance conseguiu uma impressionante pilotagem rumo ao sétimo [oitavo] lugar, mesmo sob pressão o tempo todo. Isso impulsionou o espírito da equipe. Sebastian teve problemas na corrida e acabou abandonando a uma volta do final, o que é frustrante para todos, mas ele tem uma boa quilometragem agora, o que é positivo, pois ainda está tentando se recuperar até certo ponto por conta de sua falta de tempo nos testes de pré-temporada", declarou.

Dentro da equipe o cenário é muito diferente do que era esperado. Stroll é o único piloto da equipe que conseguiu pontuar no Mundial, com 5 tentos, quatro destes em Ímola. Já Vettel passa por um começo complicado na equipe, tendo uma 15ª colocação no Bahrein e um abandono na Emília-Romanha.

A próxima etapa da F1 é o GP de Portugal, em Portimão. A corrida acontece dentro de duas semanas, em 2 de maio.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade