PUBLICIDADE

Mesmo com lockdown, GP da Austrália espera abrir temporada 2021 da Fórmula 1 em março

O GP da Austrália abriria a temporada 2020 da Fórmula 1, mas a pandemia de Covid-19 forçou o cancelamento. Agora, os organizadores da prova trabalham com a data de 14 de março de 2021 para novamente receber a categoria no circuito de Melbourne. As medidas sanitárias locais, porém, podem atrapalhar os planos

29 set 2020 - 09h19
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
GP da Austrália 2020 foi cancelada pela pandemia de Covid-19
GP da Austrália 2020 foi cancelada pela pandemia de Covid-19
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

A pandemia de Covid-19 realmente afetou os planos do GP da Austrália de Fórmula 1. Planejado para ser palco da estreia da temporada 2020 em março, a corrida foi cancelada. Para 2021, ainda há indefinição sobre a presença da etapa no calendário e até mesmo se vai abrir o ano, como tradicionalmente acontece desde 1996.

De acordo com o site Motorsport, os organizadores do GP da Austrália trabalham com a ideia de abrir a próxima temporada de Fórmula 1 no dia 14 de março. Há até mesmo a possibilidade da presença de público apesar da restrita política sanitária aplicada no país contra o novo coronavírus.

Existem riscos, porém. A cidade de Melbourne, neste momento, ainda está sob intenso lockdown devido a uma segunda onda de casos de Covid-19. Os casos estão diminuindo, mas os governantes locais trabalham com o Natal, em dezembro, como prazo mínimo para volta à normalidade e reabertura do comércio e eventos.

O último GP da Áustralia disputado abriu a temporada 2019 da Fórmula (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em janeiro, vale lembrar, Melbourne tradicionalmente recebe o Australian Open, um dos quatro Grand Slams de tênis. Já o mês de março geralmente é reservado para a etapa da Fórmula 1, que abre a temporada desde 1996 - as exceções foram 2010 e, claro, 2020.

Outro fator que ainda atrapalha a definição da etapa australiana é a fronteira fechada para outros países. Em recente entrevista, porém, o Primeiro-ministro Scott Morrison cogitou "métodos alternativos", como um hotel para pessoas oriundas de países com baixo risco ficarem em quarentena.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade