PUBLICIDADE

Mercedes vê Red Bull favorita em "kartódromo grande" da Hungria, mas promete resistir

Depois da vitória em Silverstone, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, prevê o "grande kartódromo" da Hungria mais favorável aos adversários

27 jul 2021 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton vai vender caro título da temporada 2021 contra Max Verstappen
Lewis Hamilton vai vender caro título da temporada 2021 contra Max Verstappen
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

O impacto com Max Verstappen pode ter sido o destaque do GP da Inglaterra, em Silverstone, mas não apagou o feito de Lewis Hamilton: além de ter diminuído a vantagem para o holandês para 8 pontos no Mundial de Pilotos, a distância no de Construtores é de 4 tentos. Por isso, Toto Wolff, chefe da equipe alemã, exalta o "incrível desempenho" de Hamilton em sua casa, mas vê que a disputa na Hungria será árdua neste fim de semana.

"Lewis estava em forma incrível em Silverstone, com uma recuperação brilhante na frente de sua torcida após a penalidade", disse ele. "Também foi um fim de semana forte para Valtteri com um grande trabalho em equipe e bom ritmo", seguiu.

"Mas o circuito da Hungria é de alto downforce, apertado e sinuoso. Quase como uma versão grande de um kartódromo. A Hungria será, portanto, um desafio diferente em comparação com a última corrida, e é uma pista que provavelmente se adequará mais aos nossos adversários, mas vamos dar tudo o que temos", acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra
Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Faltando uma etapa para as férias de verão europeu, Wolff quer que a equipe vá para a pausa com o "pé direito". Isso significa que Lewis Hamilton precisa mais uma vez lutar com a Red Bull pelo primeiro lugar, já que Verstappen ainda tem a vantagem e mais vitórias na temporada.

"Tem sido uma longa e intensa primeira metade da temporada e estamos quase nas férias de verão. Queremos garantir que vamos ir para a pausa com o pé direito, antes de termos a chance de fazer um balanço de tudo o que aconteceu até agora e depois voltarmos lutando na segunda metade da temporada", concluiu.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade