PUBLICIDADE

Mercedes vê Red Bull favorita em "kartódromo grande" da Hungria, mas promete resistir

Depois da vitória em Silverstone, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, prevê o "grande kartódromo" da Hungria mais favorável aos adversários

27 jul 2021 14h47
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton vai vender caro título da temporada 2021 contra Max Verstappen
Lewis Hamilton vai vender caro título da temporada 2021 contra Max Verstappen
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

O impacto com Max Verstappen pode ter sido o destaque do GP da Inglaterra, em Silverstone, mas não apagou o feito de Lewis Hamilton: além de ter diminuído a vantagem para o holandês para 8 pontos no Mundial de Pilotos, a distância no de Construtores é de 4 tentos. Por isso, Toto Wolff, chefe da equipe alemã, exalta o "incrível desempenho" de Hamilton em sua casa, mas vê que a disputa na Hungria será árdua neste fim de semana.

"Lewis estava em forma incrível em Silverstone, com uma recuperação brilhante na frente de sua torcida após a penalidade", disse ele. "Também foi um fim de semana forte para Valtteri com um grande trabalho em equipe e bom ritmo", seguiu.

"Mas o circuito da Hungria é de alto downforce, apertado e sinuoso. Quase como uma versão grande de um kartódromo. A Hungria será, portanto, um desafio diferente em comparação com a última corrida, e é uma pista que provavelmente se adequará mais aos nossos adversários, mas vamos dar tudo o que temos", acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra
Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Faltando uma etapa para as férias de verão europeu, Wolff quer que a equipe vá para a pausa com o "pé direito". Isso significa que Lewis Hamilton precisa mais uma vez lutar com a Red Bull pelo primeiro lugar, já que Verstappen ainda tem a vantagem e mais vitórias na temporada.

"Tem sido uma longa e intensa primeira metade da temporada e estamos quase nas férias de verão. Queremos garantir que vamos ir para a pausa com o pé direito, antes de termos a chance de fazer um balanço de tudo o que aconteceu até agora e depois voltarmos lutando na segunda metade da temporada", concluiu.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade