PUBLICIDADE

Mercedes se vê mais próxima de Ferrari e Red Bull: "Não contamos mais com abandonos"

A pole-position de George Russell na Hungria e o pódio duplo na corrida mostraram que a Mercedes progrediu bastante e está cada vez mais próxima das líderes, na visão de Andrew Shovlin

4 ago 2022 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell foram ao pódio na Hungria
Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell foram ao pódio na Hungria
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Mercedes viveu na Hungria o seu melhor fim de semana na temporada 2022 da Fórmula 1: pole-position de George Russell e mais um pódio duplo, com Lewis Hamilton terminando em segundo e o #63 fechando em terceiro. Um desempenho sólido, mas que representou um passo muito importante, na visão de Andrew Shovlin, afinal, a equipe alemã não precisou ver um carro à sua frente abandonar para cruzar a linha de chegada nas primeiras posições.

Desde o começo da prova em Hungaroring, a Mercedes mostrou um ritmo forte, tanto que Hamilton conseguiu pular de sétimo para o segundo lugar com boas ultrapassagens, além do bom desempenho do W13 com os pneus macios na parte final. O heptacampeão ainda assinalou a melhor volta mais uma vez no ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell conquistou a primeira pole-position da carreira na Hungria (Foto: F1)

"Bom, há mais por vir", disse o diretor de engenharia de pista no canal oficial da Mercedes no YouTube. "Estamos em busca de mais algum desempenho em Spa, portanto esperamos fechar essa lacuna [para as equipes da frente]. Não temos muito para onde ir agora. Mas ainda vamos continuar o desenvolvimento do carro por um tempo", salientou.

"Esta última corrida foi particularmente satisfatória, porque não ficamos contando com a infelicidade de alguém à nossa frente abandonar por problemas de confiabilidade. O ritmo do carro também estava muito bom, e é sempre bom fazer uma boa corrida antes das férias", completou Shovlin, que disse ainda que as últimas corridas da temporada foram "as mais divertidas do ano".

A próxima etapa do calendário acontece no dia 28 de agosto, na tradicional pista de Spa-Francorchamps. O engenheiro ainda vê Ferrari e Red Bull em vantagem, mas ressaltou que o foco da Mercedes é voltar a vencer, e o time de Brackley não vai descansar enquanto não atingir esse objetivo.

"Estamos bastante empolgados, as últimas corridas foram as mais divertidas do ano e esperamos dar esse passo extra porque, definitivamente, queremos vencer corridas num futuro próximo, portanto estamos trabalhando duro em busca disso", disse.

"Temos muito terreno para recuperar desde o início do ano. Temos trabalhado arduamente tentando levar para cada corrida pequenas mudanças, e é realmente gratificante ver que estamos correndo com as Ferrari e os Red Bull na frente", finalizou Shovlin.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade