PUBLICIDADE

Mercedes ressalta temporada "muito mais difícil", mas avisa: "Não temos nada a provar"

Chefe da Mercedes, Toto Wolff reiterou o apreço sobre a batalha pelo título contra a Red Bull em 2021 e reforçou que a ambição por vitórias segue presente: "Odiamos perder"

18 out 2021 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários
Toto Wolff foi enfático sobre as pretensões da Mercedes em 2021
Toto Wolff foi enfático sobre as pretensões da Mercedes em 2021
Foto: Jiri Krenek/Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes reina na Fórmula 1 desde 2014, quando o Mundial abriu a era dos motores híbridos. Desde então, a escuderia anglo-alemã conquistou 14 títulos, sendo sete dos Construtores e outros sete (seis com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg) do Mundial de Pilotos. Em 2021, no entanto, o time sediado em Brackley enfrenta um grande desafio ao lutar contra a Red Bull e Max Verstappen pelas duas taças em jogo na Fórmula 1. Nada que assuste Toto Wolff.

Em entrevista concedida à emissora britânica Sky Sports, o dirigente austríaco deixou claro que a batalha que trava desde o começo da temporada com os taurinos é algo que lhe agrada, muito mais que os anos em que a Mercedes praticamente não teve rivais na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Toto Wolff reiterou o apreço pela disputa contra a Red Bull em 2021
Toto Wolff reiterou o apreço pela disputa contra a Red Bull em 2021
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

"Já se passaram sete anos que estabelecemos uma referência. Está muito mais difícil neste ano e sabemos o porquê", disse.

"Da mesma forma, apreciamos a batalha. Estou muito ansioso para as próximas corridas. Não parece nada difícil ou doloroso. As coisas vão acontecer como precisam acontecer, mas é divertido", salientou o chefe da Mercedes.

Quando questionado sobre como apreciar a disputa de uma temporada mesmo diante de tamanha pressão, algo nunca enfrentado pela Mercedes desde 2014, Wolff foi taxativo e reforçou que, mesmo depois de tanto sucesso ao longo dos últimos anos, não há espaço para comodismo. "É a Fórmula 1, é esporte, não estamos falando de política. Não temos nada a provar depois de sete anos".

"Estabelecemos nossos recordes e queremos ampliá-los porque somos ambiciosos e odiamos perder. Mas podemos também gostar disso, afinal temos o melhor emprego do mundo", complementou.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana com a disputa do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade