PUBLICIDADE

Mercedes rebate queixa da Red Bull com FIA: "No Brasil, foram duros com a gente"

Toto Wolff rebate falas de Helmut Marko, consultor da Red Bull, sobre suposto tratamento diferente recebido pela Mercedes — e lembra GP de São Paulo, em que Lewis Hamilton foi punido

9 dez 2021 - 04h30
Compartilhar
Exibir comentários
Toto Wolff rebateu acusações de Helmut Marko sobre “tratamento diferente” da Red Bull
Toto Wolff rebateu acusações de Helmut Marko sobre “tratamento diferente” da Red Bull
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

As declarações feitas por Helmut Marko, consultor da Red Bull, após o GP da Arábia Saudita, disputado no último domingo e vencido por Lewis Hamilton, tiveram resposta pelo lado da Mercedes. O chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, foi perguntado sobre as falas do dirigente taurino, que viu "tratamentos diferentes" entre as duas equipes no final de semana, e pediu punição a Hamilton por supostamente atrapalhar Verstappen antes da relargada. E Wolff rebateu, lembrando da punição sofrida por sua equipe no Brasil.

"Você precisa cavar muito fundo para encontrar coisas que vão contra o Max [Verstappen] hoje", disse Wolff ao portal britânico Autosport. "Não posso comentar o que eles disseram. No Brasil, sentimos que foram duros contra nós, com uma desclassificação na corrida sprint. Quem imaginaria que poderíamos superar?", questionou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton venceu na Arábia Saudita, mas polêmica da corrida dura até hoje (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em seguida, Wolff fez questão de lembrar a punição sofrida por Lewis Hamilton no GP do Brasil, quando o britânico foi desclassificado da sessão classificatória para a corrida sprint, que definiria o grid de largada da prova principal. E opinou que as decisões sempre vão desagradar uma das partes.

"Acho que Lewis [Hamilton] poderia ter marcado três pontos naquela corrida sprint, e não marcou nenhum", recordou-se. "E poderiam ser pontos valiosos. Alguém sempre vai estar infeliz com as coisas. Eu estou tentando, com todo meu viés, tentar ver as coisas por um senso comum. Acho que no calor do momento, nem sempre eu consigo", explicou.

A Fórmula 1 se encaminha para o encerramento da temporada de 2021, no próximo final de semana. Entre os dias 10 e 12 de dezembro, a categoria fará sua última parada no GP de Abu Dhabi, com Hamilton e Verstappen empatados em pontos na liderança do Mundial de Pilotos. Em caso de abandono duplo, Max levaria o título por ter uma vitória a mais: nove a oito.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade