PUBLICIDADE

Mercedes pede desculpas à Ferrari após desdenho de Lauda

8 jul 2015 - 09h57
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A recente rivalidade entre Ferrari e Mercedes ganhou mais um capítulo. Após Niki Lauda desdenhar da escuderia italiana ao criticar o desempenho do carro vermelho, o chefe da equipe alemã, o também austríaco Toto Wolff, veio a público pedir desculpas em nome do time que domina a categoria nas últimas duas temporadas.

Bicampeão pela Ferrari na década de 1970, Lauda respondeu aos argumentos de que a Mercedes torna a F1 entediada com sua hegemonia com uma crítica à equipe de Maranello: "Como vai ser culpa da Mercedes se a Ferrari está brincando em vez de melhorar seu carro na pista?".

Niki Lauda criticou o desempenho do carro da Ferrari
Niki Lauda criticou o desempenho do carro da Ferrari
Foto: Getty Images

Para evitar um ambiente desnecessário de tensão, Toto Wolff se viu forçado a pedir perdão em nome da Mercedes e Lauda: "Todos conhecem a ligação especial entre Niki e Ferrari e sua paixão pela Fórmula 1. É por isso que às vezes é muito objetivo e diz coisas que podem soar pior do que o desejado", explicou o austríaco.

"Na Mercedes, não queremos ofender ninguém. Respeitamos a Ferrari e estamos ansiosos para ver os duelos na pista. Tratamos a Ferrari como um rival muito sério e temos que trabalhar duro para defender a nossa liderança", acrescentou Wolff.

A rivalidade entre as duas equipes, pelo menos atualmente, concentra-se mais fora do que dentro das pistas. No campeonato entre construtores, o time alemão lidera com 328 pontos, 136 a mais que a segunda colocada, a Ferrari. No Mundial de pilotos, Lewis Hamilton e Nico Rosberg vêm abrindo distância do terceiro e quarto colocados, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade