PUBLICIDADE

Mercedes nega tentativa de interferência de Hamilton em escolha do segundo piloto

Toto Wolff afirmou que a decisão do segundo piloto da Mercedes deve vir nas férias da Fórmula 1 em agosto. Mandatário disse que Lewis Hamilton não tenta interferir na escolha

26 jul 2021 15h38
ver comentários
Publicidade
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton após fim do GP de Abu Dhabi
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton após fim do GP de Abu Dhabi
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

A decisão sobre o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes em 2022 deve sair em breve, e segundo o chefe de equipe Toto Wolff, o heptacampeão não tentou influenciar na decisão. Em entrevista ao site alemão Motorsport-Total, o mandatário austríaco comentou sobre a decisão que deve vir durante o período de pausa da Fórmula 1, em agosto.

O finlandês Valtteri Bottas, vice-campeão mundial em 2019 e 2020, ocupa a vaga desde 2017, mas tem contrato expirante e é ameaçado por George Russell, da Williams, que é piloto do programa da Mercedes. Wolff revelou que uma reunião ainda vai acontecer para decidir o segundo nome da equipe na temporada que vem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas, engenheiro da Mercedes e Lewis Hamilton no pódio em Sóchi
Valtteri Bottas, engenheiro da Mercedes e Lewis Hamilton no pódio em Sóchi
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

"Precisamos juntar nossas cabeças em Brackley e discutir o assunto com a Mercedes para ver como a nossa dupla vai ser. Vamos nos juntar durante o verão, encontrar uma decisão e decidir como devemos comunicar isso", afirmou Toto.

Recentemente, Hamilton saiu em defesa de Valtteri. Wolff afirmou que o heptacampeão não tentou interferir na decisão da manutenção ou não do finlandês.

"Lewis está tranquilo em ambos os cenários, ele entende os pros e contras de Valtteri e George. Ele nunca tentou influenciar a decisão e não tem preferência de quem deveria estar no carro. Ele gosta da relação com Valtteri, e sabemos disso. Mas ele nunca disse que isso ou aquilo seria o melhor". completou.

HAMILTON x VERSTAPPEN: TODAS AS RESPOSTAS DO ACIDENTE DO GP DA INGLATERRA DE F1 | GP ÀS 10 + WGP

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade