PUBLICIDADE

Mercedes nega surpresa com forma de Russell e celebra interação "dos sonhos" com Hamilton

Toto Wolff lembrou o histórico do britânico nas categorias de base e avaliou que já era esperado que ele fosse um ativo importante para a equipe. O dirigente ressaltou a boa relação entre o piloto de 24 anos e Lewis Hamilton

19 mai 2022 08h05
ver comentários
Publicidade
Mercedes descartou surpresa com a performance de George Russell em 2022
Mercedes descartou surpresa com a performance de George Russell em 2022
Foto: AFP / Grande Prêmio

FERRARI VIRA FISCAL DO TETO DE GASTOS + F1 2022 COM 22 CORRIDAS | TT GP #53

Chefe da Mercedes, Toto Wolff negou que esteja surpreso em ver George Russell se destacar na temporada de estreia na equipe, mesma na comparação com o heptacampeão Lewis Hamilton. O dirigente, aliás, considerou que não poderia "sonhar" com uma dupla de pilotos melhor para 2022.

Em um ano marcado por muitas dificuldades para a Mercedes, a Russell conseguiu terminar todas as corridas de 2022 dentro do top-5 e hoje ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, com 59 pontos, 23 a mais do que Hamilton, o sexto na tabela de classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Wolff celebrou boa relação entre Hamilton e Russell (Foto: Mercedes)

Falando à imprensa durante o fim de semana do GP de Miami, Wolff negou surpresa com a performance do piloto de 24 anos e garantiu que nunca teve dúvidas de que poderia ser competitivo com o carro de Brackley.

"Quando você olha para o histórico de George, que venceu o título da Fórmula 3 no ano de estreia, aí na Fórmula 2, já sabíamos que ele era muito bom", disse Wolff. "E, obviamente, a escola da Williams fez sua parte, então jamais tivemos dúvidas de que ele seria muito bom. E podemos ver isso se materializar na pista", seguiu.

"Gosto muito da abordagem dele. Ele é muito racional, quer seja o mais rápido na segunda colocação ou na 11ª, é uma questão de aplicar ciência e tentar tornar o carro mais rápido", ponderou. "Ele se integrou muito bem e é quase como se estivesse aqui desde sempre", comentou.

No primeiro ano da parceria entre Russell e Lewis Hamilton, os dois pilotos vêm cultivando um bom relacionamento e com batalhas limpas na pista. Por enquanto, Wolff diz que "não poderia sonhar com uma dupla melhor".

"Gosto de vê-los trabalhando juntos, o nível dos dois é alto. E isso nos colocou em uma situação decente no Mundial de Construtores", falou Toto. "Estou realmente feliz com os dois, com a forma como eles interagem, como são respeitosos um com o outro", encerrou.

O GP da Espanha de Fórmula 1 acontece já neste fim de semana, em Barcelona. A corrida está marcada para às 10h (de Brasília) do domingo e o GRANDE PRÊMIO, como sempre, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O QUE ALBON MOSTRA SOBRE PILOTOS DESCARTADOS NA FÓRMULA 1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade