PUBLICIDADE

Mercedes não sabe como melhorar W13: é a maior decepção da F1 2022?

A Mercedes fez experimentos em Miami e até chegou a liderar a sexta-feira. Só que as peças novas não foram suficientes para melhorar o desempenho do W13. Então, o Paddock GP debateu: há como sair do buraco em 2022?

14 mai 2022 18h02
ver comentários
Publicidade
O W13 tem dado mais dor de cabeça que alegria para a Mercedes
O W13 tem dado mais dor de cabeça que alegria para a Mercedes
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Um encontro com o desempenho dos sonhos na sexta-feira e a transformação do sucesso dos treinos livres em miragem nos dois outros dias. A Mercedes não entende os motivos de ter ido bem e nem sabe como fez tudo voltar a dar errado.

A equipe alemã decidiu fazer experimentos em Miami, com a meta de entender o que está perdendo no desenvolvimento do W13. Os engenheiros levaram uma asa dianteira redesenhada, que tinha como função orientar o fluxo do ar através das rodas da frente e direcionar para o fundo do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell liderou o dia de treinos livres em Miami com a Mercedes, mas não repetiu na classificação (Foto: AFP)

Mas a performance seguiu problemática. E agora o time se prepara para um grande pacote de atualizações, que será introduzido no GP da Espanha. A Mercedes considera o teste final antes de mudar completamente a visão que tem sobre o conceito que seguiu em 2022.

"Na verdade, precisamos entender o que deu errado antes de decidir mudar para outro conceito. Qual é a parte boa e qual é a parte ruim do conceito? Essa é uma pergunta que você só pode responder a si mesmo. Eu buscaria respostas depois do Barcelona, porque essa é a correlação real que temos. Até lá, vamos nos olhar no espelho e dizer 'erramos ou não?'", afirmou Toto Wolff, o chefão dos multicampeões.

O W13 tem suas virtudes, mas onde é que elas ficam escondidas? Foi assunto do Paddock GP desta semana.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade