PUBLICIDADE

Mercedes na frente e Red Bull com problemas: veja como foram os treinos da F1 em Ímola

Valtteri Bottas puxou o 1-2 da Mercedes nesta sexta-feira (16), em Ímola, pista que recebe o GP da Emília-Romanha. Max Verstappen enfrentou problemas com a Red Bull e sequer pode treinar

16 abr 2021 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas foi o mais rápido da sexta-feira de treinos em Ímola
Valtteri Bottas foi o mais rápido da sexta-feira de treinos em Ímola
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes deu as cartas nesta sexta-feira (16) de treinos livres do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. No TL2, Valtteri Bottas voltou a ocupar o posto de mais rápido da tabela de tempos ao registrar, com pneus médios, 1min15s551. O finlandês foi 0s010 mais rápido que seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que fez sua melhor marca com compostos macios.

Mas quem roubou a cena e brilhou nesta tarde foi Pierre Gasly. Com o carro da AlphaTauri, equipe que corre em casa neste fim de semana, o francês, também com pneus macios, ficou a apenas 0s078 do tempo de Bottas e fechou o top-3 do segundo treino livre.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A segunda sessão do dia ainda foi marcada pela quebra da Red Bull. Max Verstappen, que ficou muito próximo dos tempos da rival alemã durante a manhã, acabou tendo de abandonar as atividades por conta de uma falha no RB16B. O holandês não pode voltar mais à pista.

A Fórmula 1 volta à pista neste sábado com o treino livre 3, também com duração de 60 minutos, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a definição do grid de largada, a classificação, acontece às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade