PUBLICIDADE

Mercedes garante que não dará prioridade a Hamilton ou Bottas

23 jul 2017 - 10h21
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mercedes tem um dos melhores carros da Fórmula 1 e, com isso, tem condições de brigar pelo título mundial com seus dois pilotos, o britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas. E, de acordo com a equipe, não haverá nenhum tipo de preferência na hora de decidir quem leva o troféu.

"Se Bottas e Hamilton estiverem na luta pelo título, não vamos interferir. Não haverá ordens de equipe", cravou, em transmissão nas redes sociais da Mercedes, Toto Wolff, chefe-executivo da equipe, campeã do Mundial de Construtores nos últimos três anos.

Atualmente, o britânico está à frente do companheiro na luta pelo troféu, ainda que esteja atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari. O alemão tem 177, contra 176 de Hamilton e 154 de Bottas.

Justamente falando sobre a luta contra a tradicional equipe italiana pelos títulos de pilotos e construtores, Wolff afirmou que não se preocupa com a atual liderança de Vettel.

"Não é importante, pelo menos para mim. O campeonato está na metade, o importante é ir bem ao longo das corridas. Vai fazer sentido quando faltarem três ou quatro GPs", explicou o dirigente.

A próxima etapa da Fórmula 1 é no próximo final de semana, com o Grande Prêmio da Hungria. Será a 11ª prova do ano. Caso Hamilton vença a disputa, ele assume a ponta da classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade