PUBLICIDADE

Mercedes fala em "empurrãozinho" para iniciar negociações sobre renovação com Hamilton

Toto Wolff avaliou que não há motivo para não renovar o contrato de Lewis Hamilton, mas deixou claro que não quer esperar tanto quanto no ano passado

6 mai 2021 - 08h23
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Contrato de Hamilton é válido por apenas um ano
Contrato de Hamilton é válido por apenas um ano
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Chefe da Mercedes, Toto Wolff quer dar um "empurrãozinho" para iniciar a discussão sobre a renovação do contrato de Lewis Hamilton. O dirigente avaliou que não há motivo para encerrar o casamento, mas deixou claro que não quer adiar esse processo tanto quanto no ano passado.

O acordo vigente é válido por apenas um ano e só foi assinado poucas semanas antes do início dos testes da pré-temporada.

Toto Wolff não quer esperar para iniciar negociação com Lewis Hamilton
Toto Wolff não quer esperar para iniciar negociação com Lewis Hamilton
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Agora, porém, o próprio Hamilton já deu indícios de que planeja seguir. Antes do GP de Portugal, o heptacampeão testou os pneus de 18 polegadas da Pirelli para 2022 e sinalizou o interesse de seguir no Mundial.

"Já falamos sobre isso antes e é bom ver [que ele falou] isso em público", disse Wolff. "Como sempre disse, não há razão para este casamento não continuar", seguiu.

"Aprendemos a lição de que não devemos esperar até o feriado de Natal. Aquilo, definitivamente, foi longe demais", observou. "Acho que estamos em um lugar muito bom e a nossa relação está ficando cada vez mais forte a cada ano. É hora de dar um empurrãozinho e começar a conversar. É isso que vamos fazer em breve", garantiu.

Enquanto o novo contrato com Hamilton parece mais seguro, a decisão pelo segundo piloto é mais difícil. Valtteri Bottas é atual titular da vaga, mas George Russell também é cotado para a posição.

Questionado qual seria a decisão se a escolha ficasse entre esses dois pilotos, Wolff respondeu: "Espero pelo dia em que acorde e tudo esteja claro".

"Acho que precisamos olhar para a temporada e como as corridas se desenvolvem e aí acho que será um novo julgamento. Não é uma resposta muito cientifica, mas não tenho nenhuma outra neste momento", completou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade