PUBLICIDADE

Mercedes e Ferrari anunciam apresentação do carro para mesmo dia

19 jan 2018 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

Rivais dentro e fora das pistas. Ferrari e Mercedes anunciaram a data de lançamento de seus carros com os quais disputarão a temporada de 2018 da Fórmula 1 para o mesmo dia. Assim, os fãs da principal categoria do automobilismo conhecerão os novos carros das duas melhores equipes de 2017 no dia 22 de fevereiro, quatro dias antes a abertura dos testes de pré-temporada em Barcelona.

A Ferrari foi a primeira equipe a anunciar a data de lançamento do carro de 2018. O anúncio foi feito pelo presidente Sergio Marchionne, que deixou claro não aceitar outro resultado que não seja o título. "Considerando onde começamos em 2016, fizemos grandes progressos. Mas a segunda parte da temporada foi embaraçosa. As corridas na Ásia foram um calvário e, tirando essas, Vettel seria campeão do mundo. O segundo lugar não é um bom resultado. Em 2018 espero muito mais dessa equipe. Não tenho dúvidas de que vamos ser competitivos em busca do título em 2018", afirmou em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Na sequência, foi a vez da atual campeã do Mundial de Construtores fazer o anúncio pelo Twitter. A apresentação da nova Flecha de Prata será em Silverstone, na Inglaterra e terá transmissão ao vivo e online para o público.

McLaren também anuncia data de lançamento

A McLaren também anunciou, nesta quinta-feira, o dia em que mostrará ao fãs de automobilismo o novo carro para a temporada de 2018. O lançamento da equipe inglesa acontecerá um dia depois da apresentação de Mercedes e Ferrari: 23 de fevereiro.

Pelo Twitter, a equipe de Fernando Alonso  não deu muitos indícios sobre o novo carro, que será batizado de MCL33, mas mostrou um novo slogan: "Seja corajoso".

Os testes coletivos da pré-temporada acontecem em Barcelona entre 26 de fevereiro e 1 de março e entre seis e nove de março. O primeiro Grande Prêmio será no dia 25 de março, na Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade