PUBLICIDADE

Mercedes celebra "sexta-feira sólida" em Barcelona e afirma que W13 "está chegando lá"

Toto Wolff destacou a evolução da Mercedes com o pacote de atualizações para Barcelona, mas disse que ainda é preciso melhorar o desempenho nas curvas 3 e 9 do circuito catalão

20 mai 2022 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes deu mais uma demonstração de que, sim, há algum potencial perdido no W13. Da mesma forma como há duas semanas, em Miami, a equipe voltou a figurar nas primeiras posições no treino livre 2 para o GP da Espanha, realizado nesta sexta-feira (20) em Barcelona, e deixou a pista esperançosa para a classificação. Nas palavras de Toto Wolff, o time "está chegando lá".

George Russell e Lewis Hamilton terminaram com o segundo e o terceiro melhor tempo do dia, respectivamente, muito próximos da Ferrari de Charles Leclerc. O carro #63 foi apenas 0s117 mais lento que o líder do campeonato, enquanto Hamilton ficou a 0s204.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell ficou com a segunda colocação do TL2 em Barcelona (Foto: Mercedes)

"As empresas trabalharam muito. Brixworth ganhou terreno contra os outros fabricantes de unidades de potência, o que é fantástico de se ver", celebrou Wolff à Sky Sports. "Estou muito orgulhoso, e na parte do chassi, estamos chegando lá. Tivemos uma sexta-feira sólida como em Miami", acrescentou.

A Mercedes trouxe muitas mudanças para o seu carro, mas a mais notável foi o assoalho redesenhado. Wolff e os pilotos sempre frisaram a urgência de a equipe alemã buscar uma solução para resolver — ou pelo menos amenizar — os quiques em alta velocidade.

E parece que as atualizações apresentadas em Barcelona começaram a surtir efeito. Lewis Hamilton disse após as sessões do dia que pela primeira vez andou na reta sem sentir o carro quicar. George Russell confirmou a impressão do companheiro de equipe e ainda falou que não via razão para o resultado não se repetir no sábado.

Red Bull verde? Mercedes redesenhada? As atualizações das equipes da F1 na Espanha

"Precisamos ver amanhã, quando a aderência aumentar, se seremos capazes de manter esse desempenho e estar no bolo ou sólidos no top-3. Está melhor, mas não é que os pilotos já estejam se sentindo confortáveis em alta velocidade. Nas curvas 3 e 9, estamos perdendo muito tempo, e precisamos descobrir o que fazer amanhã", concluiu o chefe da Mercedes.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3]. Mais tarde, a classificação começa às 11h.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade