PUBLICIDADE

Mercedes anuncia redução de emissão de gás carbônico e aumento de inclusão em fábrica

A Mercedes divulgou o 2º Relatório Anual de Sustentabilidade, com progressos na contratação de mulheres e minorias étnicas, além de avançar no projeto carbono-zero, contra a emissão de CO2 em seus carros

5 ago 2022 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (4) que reduziu mais de 50% nas emissões de gás carbônico (CO2), além de um aumento significativo da presença de mulheres e minorias étnicas trabalhando na equipe.

Os flechas de prata lançaram diversos programas sobre diversidade e inclusão nos últimos anos. O principal deles, o Accelerate 25, foi anunciado em 2020, visando aumentar a proporção de funcionárias para 25% em cinco anos. O anúncio trouxe números relevantes: as mulheres na Mercedes subiram de 12% para 15% na sua força de trabalho.

Outro dado interessante é que funcionários de minorias étnicas aumentaram para 7% (antes era 3%). Em junho deste ano, 32% dos novos integrantes da Mercedes se juntaram a partir de outros grupos, como o Mulberry Schools Trust, os Stemettes, a Association for Black and Minority Ethnic Engineers e novos parceiros, o Sutton Trust e o British Disability Forum. A entidade Ignite, fundada por Lewis Hamilton em 2021, também gerou novas contratações para a fábrica alemã.

Toto Wolff disse que gostaria de ter Porsche e Audi como parte do show da F1 (Foto: Mercedes AMG-F1/Steve Etherington)

O relatório de sustentabilidade da Mercedes apontou também que a equipe superou sua projeção em reduzir as emissões de gás carbônico em 50% até 2022, em comunhão com o projeto carbono zero, que pretende reduzir 100% das emissões de Escopo 1 e 2, causadas respectivamente pela equipe, direta ou indiretamente, até 2026.

.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"O automobilismo é sobre paixão. E, como atuamos no esporte mais rápido e dinâmico do mundo, temos a responsabilidade de usar essa plataforma global para sermos mais do que líderes: queremos ser pioneiros", disse o chefe de equipe Toto Wolff. "Nos últimos anos, trabalhamos incansavelmente para mudar e entender melhor o impacto que temos no mundo. Estamos totalmente comprometidos com o alto desempenho sustentável. Este é o futuro para todos nós.", seguiu, em comunicado.

Wolff deu continuidade falando sobre a força do trabalho realizado pela Mercedes para estar em sintonia com o mundo atual. "Seja implantando nossos recursos para impulsionar avanços tecnológicos que ajudarão a sociedade a enfrentar os desafios ambientais que enfrentamos, ou nos comprometendo a aumentar a diversidade de nossa força de trabalho e apoiando os necessitados em nossas comunidades locais, nossa paixão não está apenas nos carros você vê na pista, está em tudo o que fazemos".

A entidade Ignite, fundada por Hamilton, também gerou novas contratações para a Mercedes (Foto: Mercedes)

Por fim, o comunicado de Toto falou sobre as ambições em se tornar cada vez mais uma equipe sustentável, não só nas pistas, mas como filosofia da fábrica alemã. "Estamos no início desta jornada, mas nos comprometemos com metas extremamente desafiadoras porque queremos um amanhã sustentável. Estou muito orgulhoso de nossa equipe pelas conquistas que fizemos até agora e pelas estratégias líderes do setor com as quais nos comprometemos nos próximos anos", encerrou.

O Relatório de Sustentabilidade anual da Mercedes, por fim, detalhou seu impacto na caridade, apoiando a comunidade local, localizada em Brackley, na Inglaterra. Foram arrecadados, em iniciativas, eventos comunitários e divulgação escolar, cerca de £ 75.000 (na conversão em real, R$ 450.000) em direção à meta de dezembro deste ano, que é de £ 100.000 (R$ 600.000,00) para a Alzheimer's Research UK.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade