PUBLICIDADE

Mercedes admite erro em classificação e diz que "tudo foi uma questão de acerto"

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu erro e confirmou que "tudo é uma questão de configuração" ao falar da classificação deste sábado (23), em Austin, nos EUA. Lewis Hamilton viu Max Verstappen roubar a pole nos instantes finais do Q3

23 out 2021 21h54
| atualizado às 21h57
ver comentários
Publicidade
A Mercedes se surpreendeu com a performance da Red Bull
A Mercedes se surpreendeu com a performance da Red Bull
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Insatisfeito com o desempenho da Mercedes na classificação do GP dos EUA, disputada deste sábado (23), Toto Wolff admitiu que a equipe alemã errou na configuração do W12. O equívoco tornou mais difícil a vida de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ao longo da definição do grid. O inglês chegou a cravar o melhor tempo na fase final da sessão, mas acabou superado pela Red Bull de Max Verstappen, que vai largar da posição de honra neste domingo.

Dominantes no circuito americano, esta é a primeira vez na era híbrida que a esquadra de Brackley é derrotada na luta pela pole. O performance da rival surpreendeu, especialmente depois do bom rendimento apresentado por Hamilton e Bottas na sexta-feira de treinos livres. Além disso, Valtteri terá de partir da nona colocação, depois da troca da sexta unidade de potência.

Toto Wolff não gostou da performance da Mercedes (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista para o jornal alemão ORF, o dirigente austríaco foi direto. Questionado sobre o caminho adotado pelos engenheiros na configuração dos carros, Wolff respondeu que algo deu errado. "Tínhamos um carro muito forte na sexta-feira e agora não estamos no caminho certo", comentou o chefão da Mercedes.

"Temos de olhar de novo, mas, em qualquer caso, o desempenho não foi o que esperávamos. É tudo uma questão de configuração e de ver como podemos colocar os pneus no tempo certo. Em determinados momentos tínhamos o primeiro setor ou o último, mas nunca os dois ao mesmo tempo", analisou Wolff.

O GP dos EUA, 17ª etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 16h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade