0

McLaren oficializa participação de Alonso nas 24 horas de Daytona

26 out 2017
15h02
atualizado às 15h03
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, a McLaren confirmou através das redes sociais que Fernando Alonso disputará as 24 horas de Daytona em janeiro de 2018. O espanhol correrá ao lado de Lando Norris e Phil Hanson em um dos protótipos da equipe United Autosports. Paul Di Resta, Will Owen e outro piloto ainda a ser anunciado irão compartilhar o segundo carro da equipe.

Em sua conta do Instagram, Alonso comemorou a participação na prova: "Eu gosto de corrida de carros. Daytona, nos vemos em breve". A corrida acontece nos dias 27 e 28 de janeiro e o piloto fará testes com o carro três semanas antes, entre os dias 5 e 7 do mesmo mês.

"Que animador e interessante projeto. Aprender sobre uma categoria completamente diferente, se adaptar a um carro diferente e a outro estilo de pilotagem é um novo desafio para mim e eu mal posso esperar para me testar de novo como piloto. A prova de 24 horas de Daytona é a mais icônica corrida de endurance dos Estados Unidos e uma das melhores corridas do mundo. Todos sabem disso. Não faz parte da Tríplice Coroa, mas como eu já disse, meu objetivo é ser um piloto completo e essa experiência vai me ajudar na preparação para qualquer outra corrida de endurance que eu venha a participar", afirmou Alonso, que não participou do GP de Mônaco da Fórmula 1 para disputar a Indy 500 neste ano.

O proprietário da United e o CEO da McLaren, Zak Brown também celebrou a parceria com o espanhol : "Estou emocionado de ter conseguido fazer um acordo para ter Fernando no carro em Daytona. Embora ele não tenha guiado um carro de LMP2 antes, tenho certeza de que ele irá se adaptar rapidamente. Ele é um dos melhores pilotos, por isso será ótimo ter ele como parte da equipe, não só por sua velocidade, mas por sua experiência e pelo inestimável conhecimento que ele passará para Phil e Lando".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade