PUBLICIDADE

McLaren lança dúvidas sobre a Ferrari nos testes de Imola

Segundo a Motorsport, a equipe inglesa teria questionado a FIA sobre Carlos Sainz ter usado uma peça diferente do que no GP anterior

6 mai 2022 - 12h50
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Leclerc testando em Imola os pneus Pirelli para 2023
Leclerc testando em Imola os pneus Pirelli para 2023
Foto: Pirelli / Divulgação

Muito se falou na semana passada de que Carlos Sainz teria testado um assoalho diferente durante os testes de pneus promovido pela Pirelli após do GP da Emilia Romagna, de maneira a validar seu uso para o GP de Miami. Nas redes sociais, várias fotos apareceram dos carros de Leclerc e Sainz usando modelos diferentes de piso em Ímola. Aqui, você também pode ver

Eis o detalhe do piso de Sainz. Diferente do usado por Leclerc, não?
Eis o detalhe do piso de Sainz. Diferente do usado por Leclerc, não?
Foto: Ferrari News / Twitter

Para ajudar no desenvolvimento dos pneus de 2023, a Pirelli tem direito a 30 dias de testes e neste ano, definiu que usará alguns dias após determinadas corridas para avaliações e Ímola foi a primeira. Cabe registrar que, pelo regulamento esportivo, nestes testes de pneus, as equipes não podem usar nenhuma configuração diferente daquelas usadas na corrida daquela pista ou em testes oficiais.

Daí vem o questionamento da McLaren. Embora não estivesse presente, as outras equipes tem o direito de questionar a FIA sobre estes testes, já que a Federação envia membros justamente para monitorar este tipo de ação. A equipe inglesa teria enviado uma carta formal levantando esta questão.

Por sua vez, de acordo com a versão italiana da Motorsport, a Ferrari teria respondido que a especificação trazida para os testes é 100% de acordo com o regulamento e que não haveria razão para questionamento. O fato é que a dúvida já está na mesa e a Red Bull olha com bastante atenção os desdobramentos deste caso, embora não parta ainda para seguir o caminho da McLaren.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade