PUBLICIDADE

McLaren deve definir motor nos próximos dias

4 set 2017 - 11h42
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das questões que podem ter estremecido a relação do piloto Fernando Alonso com a Fórmula 1 foi o fato de sua equipe não usar os motores que o espanhol deseja. Atualmente, parceira da Honda, a McLarem está cada vez mais sob pressão para desfazer este laço entre as marcas.

Quem deve se beneficiar com esta história é a Renault, que pode romper com a Toro Rosso, caso a Honda entre na jogada. Diante disso, a Toro Rosso esperava a decisão da Honda para fechar um acordo para o final de semana do GP da Itália em 2018, mas nada foi definido ainda.

Em contato com o portal Motorsport.com, o diretor executivo da McLaren, EZak Brown disse que ainda não há nada pronto, mas ressaltou que está confiante com a situação: "Há alguns cenários diferentes. Esse (parceria entre Honda e Toro Rosso) é o cenário que todos esperam ouvir, mas não é o único".

Além disso, admitiu que crê que o final desta história será positivo e destacou a importância do envolvimento da Toro Rosso. "Sim, cenário ideal, é que todos sorriem no final. Eu acho que é possível", explicou. "A Toro Rosso precisa agir", ressaltou.

Neste domingo, Yusuke Hasegawa, diretor da Honda, também deu uma declaração importante ao canal Sky Sports, afirmando que se a marca não fazer nada para melhorar seus motores está ciente que pode perder a McLaren ou Fernando Alonso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade