PUBLICIDADE

McLaren descarta adiantar troca de pilotos: "Os outros que estão desestabilizados"

Carlos Sainz vai para a Ferrari, Daniel Ricciardo para a McLaren e Sebastian Vettel para a Aston Martin... As trocas de pilotos na Fórmula 1 estão programadas, mas o time laranja só quer vê-las em 2021, mesmo

17 set 2020 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários
Apesar da boa posição no grid, o espanhol ficou a 0s8 do tempo obtido por Lewis Hamilton
Apesar da boa posição no grid, o espanhol ficou a 0s8 do tempo obtido por Lewis Hamilton
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Diversas mudanças já estão programadas para o grid da Fórmula 1 a partir de 2021, mas alguns dos envolvidos não estão conquistando bons resultados nesta temporada. Porém, nem adianta pensar em adiantar as trocas de pilotos: a McLaren está satisfeita com o que tem e não abre mão.

Foi o que disse Zak Brown, chefe da equipe, ao ser questionado se teria interesse em já liberar Carlos Sainz para a Ferrari e receber Daniel Ricciardo da Renault em 2020, para que eles (e os outros envolvidos nas alterações, como Sebastian Vettel) fossem se acostumando com as novas casas.

"Nós estamos felizes com a nossa dupla. Estamos felizes inclusive com as duplas de todos os outros. Acredito que nós temos dois pilotos fazendo um grande trabalho, enquanto outras equipes tem disrupções em suas garagens", comentou o dirigente.

Zak Brown chefia a McLaren (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Brown tem razão no que fala: a McLaren é terceira colocada no momento no Mundial de Construtores, à frente das rivais envolvidas nas trocas, e Lando Norris é quarto colocado entre os pilotos, só atrás das Mercedes e de Max Verstappen.

"Então eu quero continuar essa relação harmoniosa que tenho agora. E se a gente fosse considerar mudar isso, seria apenas para benefício das outras equipes, que talvez estejam um pouco mais desestabilizadas", completou.

Em 2021, Brown chefiará a dupla Norris e Ricciardo, enquanto Sainz vai para a Ferrari dividir espaço com Charles Leclerc. Vettel vai para a Aston Martin, enquanto o espaço aberto na Renault será ocupado por Fernando Alonso.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade