0

Massa evita criticar Ferrari e vê início de ano "positivo"

17 mar 2013
05h18
atualizado às 05h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Felipe Massa terminou o GP da Austrália na quarta colocação, mas poderia ter obtido uma posição melhor. O piloto acabou prejudicado por uma estratégia da Ferrari, que atrasou sua segunda parada nos boxes para duas voltas depois de Vettel e Alonso, devolvendo o brasileiro à pista atrás dos dois rivais na 24ª volta - quando o ritmo de Massa era melhor que o do seu companheiro de equipe. Apesar disso, ele evitou críticas à escuderia após o fim da corrida.

<p>Massa voltou dos boxes atrás de Alonso após a Ferrari atrasar sua segunda parada em duas voltas</p>
Massa voltou dos boxes atrás de Alonso após a Ferrari atrasar sua segunda parada em duas voltas
Foto: AFP

"(A segunda parada) foi o problema maior da corrida. Eu estava em segundo, um ritmo bom, até mais rápido que o Vettel. Naquele momento o Alonso resolveu parar antes, e os outros carros também. Acabamos até pensando que era cedo demais, porque os pneus aqui gastam bastante, mas acabamos errando naquele momento e perdendo duas posições que era muito importante não perder", lamentou.

Massa não conseguiu mais recuperar as posições perdidas para Vettel e Alonso, e viu seu parceiro de equipe melhorar o ritmo e fazer a volta mais rápida da prova. No final, o espanhol acabou superado por Kimi Raikkonen, que terminou com a melhor volta e a primeira colocação devido à estratégia de trocar pneus apenas duas vezes, contra três dos principais concorrentes.

"Andamos sempre atrás, e a chance de passar aqui é muito difícil. Mas olhando para o ano que a gente teve em 2012, acho que foi um começo positivo, sem dúvida, ainda mais em uma pista onde nunca acertei tanto o caminho. Foi um início positivo de temporada", concluiu o brasileiro.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade