0

Fórmula 1

Massa é ultrapassado por Bottas na penúltima volta e lamenta

Manan Vatsyayana / AFP

Brasileiro termina prova com sexto lugar, mas acredita que poderia manter quinta posição caso não ocorresse erro em seu último pit stop

29 mar 2015
06h59
atualizado às 08h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O brasileiro Felipe Massa encerrou o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 na sexta colocação e atribuindo o fato a um erro da equipe Williams durante sua última parada para troca de pneus. O paulista perdeu aproximadamente 2 segundos com o fato e acabou ultrapassado pelo finlandês Valtteri Bottas, outro piloto do time, na penúltima volta.

A falha da Williams aconteceu na troca do pneu traseiro direito do carro de Massa em sua terceira e última ida aos boxes. Com isso, Bottas conseguiu se aproximar do brasileiro e o pressionou por cinco voltas. Na abertura do penúltimo giro, eles chegaram a se tocar lateralmente antes do finlandês conseguir a ultrapassagem.

"Hoje minha equipe chegou na melhor posição que podia. Talvez eu não, mas pelo problema nos boxes. Perdi mais de 2s e isso acabou me colocando em uma situação porque isso era suficiente para administrar ainda mais os pneus e tê-lo por perto só na última volta. Não antes, como aconteceu", disse Massa à TV Globo.

O piloto brasileiro também lamentou o crescimento da Ferrari, que se coloca como candidata a ameaçar o domínio da Mercedes. A prova na Malásia, neste domingo, foi vencida por Sebastian Vettel, seguida por Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos do time alemão, e Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana.

"Achei ruim. É um problema a mais para a gente ter a Ferrari vencendo e fazendo bons pontos. Não achei bom, mas vamos continuar lutando", afirmou Massa.

F1 2015 Saiba tudo sobre a F1 2015

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade