0

Massa afirma que talento não será decisivo para permanência na Williams

28 set 2017
09h43
atualizado às 10h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Atual detentor da vaga mais cobiçada da Fórmula 1, Felipe Massa espera a decisão para a próxima temporada da Williams, que deve decidir o seu segundo piloto após o término da atual temporada. Disputando sua vaga com pilotos que estão fora do circuito, como Robert Kubica e Paul Di Resta, o piloto brasileiro se vê forte na briga, mas admite o receio que a escolha não contemple apenas a qualidade técnico dos pilotos.

"Eles me conhecem bem e sabem que o posso entregar. Tenho certeza de que a maior parte da equipe está do meu lado, principalmente engenheiros e pessoas que entendem de automobilismo. Mas no fim das contas existem algumas outras coisas e talvez o talento não seja decisivo", declarou em entrevista para a TV britânica Sky Sports F1.

E a preocupação do condutor de 36 anos faz sentido, já que a mídia internacional crava que o pai de Lance Stroll, Lawrence Stroll, é uma pessoa bastante influente nos bastidores da escuderia inglesa. As informações dão conta ainda, que Lawrence está empenhando em participar da escolha deste segundo piloto da Williams.

Apesar de garantir que a indefinição sobre o seu futuro não atrapalhe, Massa não deseja que a decisão aconteça apenas após o término da temporada. ""Estou relaxado. Sei o que posso fazer e estou totalmente motivado para continuar. Se eu estiver aqui no próximo ano, vou dar meu melhor para a equipe. Se não estiver, vou ficar relaxado e encontrar um novo rumo", declarou. "Não vou esperar até dezembro. Não tenho um cronograma, mas espero que a definição seja nas próximas semanas. Não quero ir para as últimas duas corridas sem saber sobre meu futuro", encerrou.

Neste final de semana, o piloto brasileira tem uma nova chance para tentar demonstrar bons resultados e garantir sua permanência na Williams no próximo ano. Com 31 pontos conquistados até o momento, o brasileira vê no Grande Pêmio da Malásia uma boa oportunidade de buscar mais pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade