PUBLICIDADE

Massa acredita que batida em largada de Cingapura foi erro de Vettel

21 set 2017 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

Décimo primeiro colocado na corrida de Cingapura, o piloto Felipe Massa não deixou de comentar sobre o acidente que marcou a prova. Largando na penúltima fila no percurso de Marina Bay, o profissional da Williams não pode acompanhar de perto o acidente que envolveu a dupla da Ferrari (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen) e Max Verstappen, da Reb Bull.

Em sua coluna publicada no site Motorsport, o brasileiro explicou que o início da prova foi bastante difícil para ele graças ao "muro de água" que se formou a sua frente. No entanto, após assistir o momento da batida pela TV, Massa viu um exagero por parte de Vettel e eximiu a culpa de Vertappen.

"Tive a chance de assistir ao lance pela televisão, e achei que Sebastian Vettel forçou um pouco demais quando tentou defender sua liderança, o que desencadeou tudo o que aconteceu. Claro, Max Verstappen ainda é jovem, mas, no fim, não acho que ele tenha cometido erro algum", opinou.

O brasileiro lembrou ainda as consequências que este acidente deve causar a Vettel, já que o piloto alemão viu a sua distância para Hamilton na briga pela liderança aumentar para 28 pontos. "Quando você é como Sebastian e chega a esse ponto do campeonato, ainda lutando pelo título, tudo fica muito complexo", declarou. "Uma temporada de F1 tem muitos episódios como esse. Às vezes eles são insignificantes, mas, em outros - especialmente quando a competitividade de seu rival é muito próxima - há coisas que podem fazer diferença no fim", afirmou.

Para defender seu ponto de vista, o brasileiro lembrou uma passagem de 2008, na mesma prova de Cingapura. Brigando ponto a ponto pelo campeonato com Lewis Hamilton, o brasileiro liderava o percurso de Marina Bay quando um Safety Car fez com que o brasileiro entrasse nos boxes. Na hora de sair, a Ferrari acabou liberando-o sem que a mangueira de abastecimento tivesse sido totalmente solta de seu carro, fazendo com que ele perdesse a corrida, enquanto o piloto inglês encerrou esta corrida na terceira colocação. No final da temporada, Massa perdeu o título para Hamilton por um ponto. "Eu ainda me lembro do que aconteceu em Cingapura, em 2008. Foi uma das corridas mais azaradas da minha carreira, e nunca vou me esquecer do peso que aquilo teve na minha temporada", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade