PUBLICIDADE

Marussia anuncia Rodolfo González como piloto reserva para temporada

14 mar 2013 14h10
| atualizado às 14h35
Publicidade

A poucos dias do início oficial da temporada 2013 da Fórmula 1, a Marussia confirmou a contratação de Rodolfo González para ser o novo piloto reserva da equipe. Segundo o acordo firmado, o venezuelano assumirá o carro em treinamentos livres durante o ano.  

Aos 26 anos, González já teve experiências na F1 quando foi piloto de testes da Caterham e da Force India. Ele também disputou a GP2 por três anos pela equipe Arden e sua melhor colocação foi um 21º lugar.

"Trabalhar com os pilotos e os engenheiros em cada etapa do fim de semana é uma fantástica chance de aprender fora do carro. Espero que possa dar uma contribuição significativa para o progresso da equipe. Gostaria de agradecer ao time pela confiança e pela oportunidade fantástica", afirmou o recém-contratado.

Johh Booth, chefe da Marussia, demonstrou confiança no venezuelano e acredita que ele tem a capacidade de pilotar o CT03 em corridas caso for necessário. "Nos encorajamos pelo fato de que ele tem toda a experiência certa para ser capaz de assumir o papel de piloto reserva no caso de ter de ocupar a vaga. Para prepará-lo ainda mais, estamos ansiosos para vê-lo participar de várias sessões do primeiro treino livre ao longo do ano, quando também teremos a oportunidade de avaliar a performance dele para o futuro", concluiu.  

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade