PUBLICIDADE

Marko vê Red Bull e Ferrari niveladas e cutuca: "Nossos problemas são menos frequentes"

Consultor da Red Bull afirmou que taurinos e italianos estão "no mesmo nível" em 2022 e negou vantagem da F1-75 na temporada. Além disso, aproveitou para dar sua já tradicional alfinetada na rival

15 ago 2022 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários
Helmut Marko analisou disputa entre Red Bull e Ferrari na primeira metade da temporada
Helmut Marko analisou disputa entre Red Bull e Ferrari na primeira metade da temporada
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

QUAIS OS CINCO MELHORES PILOTOS DA FÓRMULA 1 2022 ATÉ AGORA?

Helmut Marko disse não concordar nem um pouco com a percepção de que a Ferrari tem um carro mais rápido do que a Red Bull na temporada de 2022 da Fórmula 1. Segundo o consultor taurino — que aproveitou para dar sua já tradicional alfinetada —, com exceção do GP da Espanha, a equipe dos energéticos sempre esteve "no mesmo nível" da rival.

"A Ferrari um pouco mais forte do que nós? Não vejo dessa forma. Sempre estivemos no mesmo nível da Ferrari, exceto em Barcelona. Muitas vezes, era a forma do dia que decidia quem levava vantagem, além de problemas estratégicos ou técnicos - que, conosco, são muito menos frequentes. É apenas na volta rápida que podemos ter uma pequena diferença", analisou ao portal Motorsport.

Ferrari mais rápida do que a Red Bull em 2022? Nada disso (Foto: Red Bull Content Pool)

"O importante é que podemos ir rápido na corrida sem sobrecarregar os pneus, sem estressá-los demais. E devo dizer que não concordo nada com o fato de a Ferrari ser superior a nós. Em Le Castellet, Max foi mais rápido na corrida. Se você faz 10 voltas e está menos de um segundo atrás, significa que você é mais rápido. O RB18 foi o carro mais rápido da corrida", pontuou Marko.

O consultor taurino também minimizou o número expressivo de pole-positions conquistado por Charles Leclerc até aqui na temporada (7) e voltou a dizer: a disputa entre RB18 e F1-75, Red Bull e Ferrari, está em pé de igualdade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Leclerc conquistou tantas pole-positions quanto nossas vitórias na temporada. A pole-position não diz muito. Quando você está na corrida e pode ultrapassar, isso não é mais um critério tão importante. Apenas em pistas como Monte Carlo ou Singapura que a história é diferente", disse.

"Ao longo da temporada, (disputa) foi parelha. Depende da forma do dia e das atualizações. Elas (atualizações) sempre têm um efeito particular para uma corrida ou duas, mas mesmo estas não criaram mudanças significativas no desempenho", finalizou Marko.

FÓRMULA 1 2022 ESTÁ ABAIXO DA MÉDIA MESMO OU 2021 ESPETACULAR AFETA OPINIÃO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade