PUBLICIDADE

Marko ainda vê Red Bull e Mercedes favoritas "a menos que encontrem a pedra filosofal"

Consultor da Red Bull, Helmut Marko acredita que as favoritas na Fórmula 1 seguirão as mesmas do ano passado

20 jan 2022 08h44
ver comentários
Publicidade
Helmut Marko não vê mudanças no favoritismo
Helmut Marko não vê mudanças no favoritismo
Foto: Mark Thompson/Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

F1 COM MAIS TEMPO DE TREINO LIVRE EM 2022: QUE BURRICE!

Novas regras? A revolução pode estar chegando na temporada 2022 da Fórmula 1, mas as favoritas aos títulos do Mundial de Construtores e Pilotos seguirão as mesmas duas: Red Bull e Mercedes. Quem opina é o consultor do time dos energéticos, Helmut Marko. Segundo ele, a expectativa é que só vai mudar se alguém encontrar uma resposta muito fora da curva das demais equipes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marko garante que a Red Bull conduziu a batalha pelo título de 2021 ao mesmo tempo que desenvolvia a tecnologia necessária para os novos carros de 2022.

"Tudo que posso dizer é que queremos defender o título de Max Verstappen e estamos muito bem colocados para conseguir", disse em entrevista ao site alemão F1-Insider.

"Tivemos dois programas completamente diferentes entre si em 2021. Ambos funcionaram. Não há motivo para acreditar que nós e a Mercedes não seremos favoritos novamente neste ano. A não ser que alguém encontre a pedra filosofal nas novas regras", seguiu.

Max Verstappen enfrenta Lewis Hamilton pelo título de 2022 de novo? (Foto: AFP)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

CEO da McLaren nega acordo com Audi e diz que "ouviu algo" sobre Porsche-Red Bull

O período de fim de ano, após o encerramento da carreira da temporada 2021, foi de descanso para Marko, que se hospedou num spa chamado Lanserhork Lans, em Innsbruck, na Áustria. Durante um período de dez dias, deixou as coisas da F1 para trás.

"Foi como uma sauna para a alma também. Aparelhos de telefone celular só eram permitidos à noite, para desintoxicar o corpo e a mente de todo o estresse acumulado em um ano. Recomendo muito", encerrou.

Agora, de corpo e mente renovados, volta a se preparar para a temporada. O campeonato começa em Sakhir, com o GP do Bahrein, no fim de semana de 20 de março. Antes disso, entre os dias 24-26 de fevereiro, os testes coletivos de pré-temporada começam em Barcelona.

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade